Pimenta da Veiga inicia caminhada rumo ao Governo de Minas no Vale do Jequitinhonha

0

“O Vale do Jequitinhonha terá espaço no meu governo”, afirmou em entrevista, o ex-ministro Pimenta da Veiga, ao se referir à participação da região no governo, caso vença as eleições. As lideranças políticas do Jequitinhonha, reclamam não ter espaço na Sedvan – Secretaria de Estado das regiões dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e Norte de Minas e também no IDENE, órgão da SEDVAN.

Pimenta da Veiga iniciou por Araçuaí, a caminhada rumo ao Governo de Minas, na sexta-feira (11). Ele foi lançado pelo Movimento Todos por Minas, uma frente suprapartidária que congrega uma aliança de 15 partidos. Pimenta da Veiga, desembarcou no aeroporto da cidade por volta das 11 da manhã.

Recebido por prefeitos, vereadores e lideranças regionais ele afirmou que já iniciou sua caminhada por todas as regiões de Minas Gerais. “Viemos dar voz aos mineiros do Vale do Jequitinhonha, aprender e trocar idéias”, disse Pimenta.

Acompanhado pelos deputados Rodrigo de Castro, Neilando Pimenta e Luiz Henrique, ele fez uma rápida passagem pela casa do ex-prefeito Aécio Jardim, onde recebeu um documento assinado por prefeitos da AMEJE – Assocociação dos Municípios do Médio Jequitinhonha – reivindicando o asfaltamento de um trecho de 41 km da LMG 677 que liga Virgem da Lapa a Ijicatu.

A obra foi prometida pelo então governador Antonio Anastasia, mas ficou de fora do último pacote do programa” Caminhos de Minas”, lançado pelo governo no último dia 13 de março.

Em seguida, o ex-ministro visitou o mercado municipal onde cumprimentou feirantes e lojistas. Pimenta da Veiga conheceu também o projeto de fruticultura, às margens do rio Araçuaí, a 15 km da cidade, onde são cultivados mais de 120 mil pés de banana. O programa emprega 80 trabalhadores.

De Araçuaí, Pimenta da Veiga seguiu em carreata para Itinga e depois para Itaobim, onde visitou a feira de artesanato do Pasmado, participou de carreata e tomou o tradicional sorvete na praça do Redondo naquela cidade.

(Foto: Rafael Fernandes)

Críticas ao governo federal

Em Jequitinhonha, Pimenta da Veiga foi recebido por 26 prefeitos e cerca de 116 vereadores. No saguão do Hotel Bela Vista, ele fez um duro discurso contra o governo Dilma, lembrando que até hoje a BR-367 não foi pavimentada por descaso, desinteresse e omissão do governo federal.

A obra foi iniciada em 1954 durante o governo de JK e possui cerca de 120 km sem asfalto.

De Jequitinhonha, Pimenta da Veiga seguiu para Belo Horizonte.

(Por Sérgio Vasconcelos / Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui