Vai a júri popular nesta segunda-feira (14), no fórum de Ipatinga, os três homens acusados de assassinar o cabo da Polícia Militar, Amarildo Pereira de Moura, no dia 8 de fevereiro 2013. Sentarão no banco dos réus Wesley Cândido Drummond, 21 anos, Daniel Watson Costa Siqueira, 18 anos e Wesley Neves dos Santos, o “Timirim”, de 26 anos.
A sessão está prevista para começar às 9h. O júri será presidido pela juíza Ludmila Lins Grilo e terá como acusação o Promotor de Justiça Bruno Medeiros Giardini.
Segundo as investigações, o policial foi morto enquanto seguia para um sítio no bairro Bom Pastor, em Santana do Paraíso. Ainda de acordo com o processo, “Timirim”, Daniel Watson e Wesley ficaram escondidos a espera do militar.
Quando o cabo, pilotando uma moto, chegou ao local, “Timirim” e Daniel atiraram várias vezes contra ele, que caiu morto. A dupla ainda fugiu na motocicleta de Amarildo, conforme foi apurado. Wesley Cândido teria fugido em uma bicicleta.
As investigações apontam ainda que o assassinato do cabo Amarildo estaria relacionada a uma vingança, baseada na suspeita do envolvimento do militar no homicídio do pai de “Timirim”.
Em uma audiência sobre o caso no ano passado, realizada no fórum de Ipatinga, Timirim conseguiu o relaxamento de prisão e ficou alguns dias em liberdade, mas o acusado acabou sendo preso por um outro mandado de prisão. (G1)