Cigarros contrabandeados e veículo clonado são apreendidos pela PRF no Norte de Minas

0

Um carro com 50 pacotes de cigarro foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal na BR-251, entre Montes Claros e Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais. O material é do Paraguai e não tem autorização para ser vendido no Brasil. Dois homens foram detidos e podem responder por contrabando.

“O motorista disse que adquiriu os cigarros em Belo Horizonte para vender na região. O carro tem placa de Montes Claros e foi abordado durante uma fiscalização de rotina”, fala Gilvan Medeiros, da PRF.

A carga apreendida vai ser encaminhada para a Receita Federal e os dois homens serão levados para a Polícia Federal.

Uma outra ocorrência também foi registrada na mesma BR. Três foram presos, seis armas, R$ 9.760 e cheques roubados foram apreendidos. De acordo com a PRF, uma das armas era da Polícia Civil, mas não informações se a pistola foi roubada ou furtada. Os cheques são de uma agência bancária de Montes Claros e foram roubados de uma casa no Bairro Todos os Santos, em dezembro de 2013, durante um assalto.

O cordão detonante é utilizado em explosivos, mas somente as investigações podem confirmar qual seria a intenção dos envolvidos com material, afirma a PRF. Outro fato a ser apurado diz respeito ao dinheiro apreendido, que tem manchas de sangue.

Veículo clonado

Um veículo clonado, que transportava um aparelho de mamografias, também foi apreendido pela PRF, na BR-135. Duas pessoas vão ser conduzidas para prestar esclarecimentos na Polícia Civil.

Warley Viana, na PRF, explica que o veículo foi furtado ou roubado em setembro de 2012 em São Paulo. “Para dificultar que a irregularidade fosse percebida, a placa foi trocada, mas outros elementos de identificação permitiram que detectássemos a fraude”.

O motorista afirmou para a PRF que seguia de Belo Horizonte para a Bahia, e teria passado por manutenção na capital mineira, mas não apresentou nenhum documento que comprovasse o conserto. Como o equipamento é importado, além de apresentar a nota fiscal, será necessário também um certificado de autorização para a entrada do aparelho no Brasil.

(Foto: Michelly Oda / G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui