Em ofício ao Governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, o prefeito de Virgem da Lapa Harley Lopes cobrou atitudes sobre o trecho que liga Ijicatu a Virgem da Lapa, o mesmo havia ficado por fora da publicação no Programa Caminhos de Minas.
Na última semana, o Prefeito recebeu o ofício em resposta a questão. Segundo o mesmo, o trecho não foi citado visto que a obra de engenharia já está em andamento e que o trecho já constava no projeto anterior.
Informou também, que o trecho da LMG 667 se encontra em estado avançado, cujo contrato está em responsabilidade da empresa CONSOL.
Ofício enviado pelo Prefeito Harley Lopes:
Ofício enviado pelo Deputado Zé Silva, em resposta ao Prefeito:
Anteriormente
No dia 13/03, o Governador Antônio Anastasia anunciou o início de um conjunto de ações do programa Caminhos de Minas em diversos trechos pelo estado.
Autorizou a abertura de licitações para o asfaltamento em 37 trechos, com um total de 1.248 quilômetros e R$ 2,04 bilhões de investimentos.
Para o Vale do Jequitinhonha foi autorizado apenas às obras de asfaltamento de um trecho de 50 km ligando Capelinha a Setubinha, no valor de R$ 70 milhões.
Neste quesito foram incluídos apenas os trechos, Capelinha a Itamarandiba com extensão de 52 km e Itamarandiba a Senador Modestino, trecho de 47 km.
Ficaram de fora os trechos de Coronel Murta ao entroncamento da LMG-677 e Chapada do Norte, via distrito de Santa Rita, ao entroncamento da LMG-677, que é a mesma estrada que liga Virgem da Lapa a Ijicatu.
(Fonte: Portal VDL)