Malaysia Airlines confirma que não há sobreviventes em avião desaparecido que fazia o voo MH370

0

O primeiro-ministro da Málasia, Najib Razak, disse com “grande tristeza” que dados de satélite mostram que o avião Boeing 777 que fazia o voo MH370 se perdeu no Oceano Índico. Às famílias, a companhia aérea Malaysia Airlines anunciou que nenhum dos ocupantes da aeronave sobreviveu.

“Com profunda tristeza e pesar, de acordo com estes novos dados, devemos concluir que o voo MH 370 terminou no Oceano Índico Sul” disse o primeiro-ministro durante rápido pronunciamento à imprensa marcado nos últimos minutos em Kuala Lumpur. A conclusão do governo foi feita com base em informações coletadas por satélites da companhia Inmarsat e da Agência de Investigação de Acidentes Aéreos do Reino Unido (AAIB, na sigla em inglês), entre outras informações.


O primeiro ministro da Malásia informou que nenhum dos ocupantes do voo sobreviveu – Foto: Mohd Rasfan/AFP Foto

Minutos antes de o primeiro-ministro falar à imprensa, as famílias dos passageiros e tripulantes do voo que ia de Kuala Lumpur para Pequim receberam uma mensagem de texto em que a Malaysia Airlines diz que “nenhuma das pessoas a bordo sobreviveu”. “A Malaysia Airlines lamenta profundamente que temos de reconhecer sem qualquer dúvida que o voo MH370 se perdeu e nenhuma das pessoas a bordo sobreviveu”, diz a mensagem publicada pela imprensa britânica. “Todas as evidências sugerem que o avião caiu no Oceano Índico Sul”, completa o texto.

Equipes de busca estão a 2.500 quilômetros da costa de Perth, no sudoeste da Austrália. Nenhuma informação sobre o que motivou a queda da aeronave foi dada pelo governo da Malásia. Navios da marinha australiana estão no local tentando encontrar destroços da aeronave.

O Boeing 777-200 da Malaysia Airlines estava desaparecido há mais de duas semanas e a busca chegou a mobilizar 27 países. Segundo as investigações preliminares, no meio do caminho entre a Malásia e o Vietnã, o avião mudou de rumo, para o oeste, em direção contrária a sua rota, e os sistemas de comunicação foram desativados. A aeronave voou durante várias horas, até esgotar o combustível.

Novas informações devem ser prestadas às famílias e à imprensa na terça-feira.

(Via Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui