Democrata GV vence clássico contra o Social e garante vaga na próxima fase

0

Equipe de Governador Valadares garantiu ainda a melhor campanha do Grupo A. Apesar da derrota, Social também conquistou uma vaga entre os três melhores.

O clássico foi duro, disputado, mas o Democrata GV conseguiu vencer o Social por 1 a 0 no Estádio José Mammoud Abbas, Mamudão e assim garantir lugar na próxima fase do Módulo II do Campeonato Mineiro, na manhã deste domingo, 9. Apesar da derrota, o Saci também se classificou para o hexagonal decisivo.

A Pantera se classificou em primeiro lugar do Grupo A com 19 pontos. O Social terminou a primeira fase com 17 pontos, empatado com Tricordiano e América TO, mas garantiu vaga beneficiado pelo tropeço do América TO e por ter melhor saldo de gols do que a equipe de Teófilo Otoni.

Agora, as duas equipes aguardam a divulgação da tabela do hexagonal decisivo, mas já voltam a atuar no próximo final de semana.


Atacante Rodrigão “se joga” para comemorar a classificação da Pantera (Foto: Diego Souza/Globo Esporte)

Gol e comemoração

O Democrata GV foi melhor durante quase toda a partida e teve no seu atacante Rodrigão o maior destaque da partida. Logo aos 3 minutos de jogo, o camisa 9 mostrou serviço ao marcar o gol que garantiu a vitória do time valadarense. O camisa 10 Wanderson roubou a bola no meio campo e deu passe “açucarado” para Rodrigão que bateu de primeira e estufou as redes do goleiro Alisson.

Empolgado com o gol a Pantera foi para cima do Social e criou as melhores oportunidades na primeira etapa. Felipe Augusto, Rodrigão, Júlio César e Denílson também levaram perigo ao gol socialino com chutes de fora da área. O Social ainda tentou responder com boas jogadas, principalmente do atacante Daniel, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Fábio Noronha.

Com o tempo nublado, e sem o temido sol forte de Governador Valadares, a segunda etapa começou quente, pelo menos em campo, e o Democrata GV seguia pressionando o adversário. Assim como na primeira etapa as melhores oportunidades de gols passaram pelos pés de Rodrigão. O atacante, no entanto, não conseguiu converter nenhuma delas.

Sem querer correr o risco de ser eliminado da competição em caso de vitória do América TO, o Social até tentou pressionar o time da casa, mas também não teve sucesso nas finalizações. E assim o placar seguiu inalterado e com as duas equipes classificadas.

Após o apito final, os jogadores do Democrata GV comemoraram bastante a classificação. Em oração, agradeceram pela vaga e fizeram uma festa no gramado com alguns torcedores.

Ipatinga perde mais uma em casa e Tricordiano se garante no hexagonal


Tricordiano consegue a classificação para a próxima fase. (Foto: Patrícia Belo/Globo Esporte)

O Ipatinga, sem chances de classificação para segunda fase do Módulo II do Campeonato Mineiro enfrentou o Tricordiano, em casa, no Estádio Ipatingão, e perdeu a partida por 2 a 1. Com o resultado a equipe do Sul de Minas, ficou entre os três primeiros na tabela de classificação e garantiu uma vaga no hexagonal final do Módulo II.

O tricordiano se classificou em terceiro lugar do Grupo A com 17 pontos. O primeiro colocado da chave foi o Democrata GV, com 19 pontos. Já o Social, também classificado, terminou primeira fase em segundo, com 17 pontos, empatando com Tricordiano e América TO, mas garantiu vaga devido ao tropeço do América TO e por ter melhor saldo de gols que a equipe de Teófilo Otoni.

O time do sul de Minas aguarda a divulgação da tabela do hexagonal, para conhecer seu próximo adversário, mas já volta a atuar no próximo final de semana.

Vaias

Os jogadores do Tigre entraram em campo cabisbaixos. O cenário no Ipatingão era fiel a uma equipe que não esteve bem na competição e que estava ali apenas para cumprir tabela. E os poucos torcedores presentes não festejaram a entrada dos jogadores no gramado.

Alguns integrantes da torcida organizada “Raça Jovem” penduraram uma faixa de cabeça para baixo, em sinal de protesto, e vaiou a entrada dos atletas em campo. Após o apito final e concretizada a derrota do Tigre por 2 a 1 sobrou até para o presidente do clube, Jaider Moreira, que também foi alvo da ira dos torcedores.

Azar de Elton

Se o time estava cabisbaixo ao entrar no gramado, com a bola rolando o Ipatinga teve outra postura; correu o tempo todo e pressionou o time do Sul de Minas, que demonstrava mais tranquilidade dentro de campo, apesar da obrigação da vitória.

Aos 25 minutos, em contra-ataque rápido do Tigre, Carlos lançou em profundidade para Diego Silva, que tabelou dentro da área com Elton. O jogador foi derrubado e o juiz marcou a penalidade máxima. O atacante Elton, que sofreu o pênalti, chutou rasteiro, no canto direito do goleiro Tamiasi, mas a bola passou rente a trave e foi para fora.

A sorte parecia não estar do lado do jogador Elton. Após errar o pênalti, o camisa 9 entrou fez falta dura no jogador Rilber do Tricordiano e levou o cartão vermelho direto, aos 36 minutos. Três minutos após a saída de Elton, o Tricordiano aproveitou a bobeira da zaga do Tigre, para inaugurar o marcador. Leandro Bocão em um lindo gol de bicicleta abriu a contagem para o Galo do Sul de Minas.

Bocão ‘cala’ o Ipatingão

Na etapa complementar o Ipatinga entrou em campo buscando o gol de empate. Já o Tricordiano tentava manter o placar e torcia para que não fosse anunciado no estádio um gol do América TO. Pior que saber que o América TO havia empatado a partida em Teófilo Otoni, foi sofrer o gol de empate aos 17 minutos. Bruno Smith chutou de fora da área e marcou o gol que poderia eliminar o Tricordiano.

Apesar da empolgação do empate, o Tigre não conseguiu segurar o resultado. Com um a menos e sofrendo com a atuação inspirada do atacante Leandro bocão, o Ipatinga sofreu o segundo gol dois minutos após empatar a partida.

E ele, Bocão, autor do primeiro gol, ficou livre na pequena área, para virar a partida aos 20 da etapa comentar. Silêncio no Ipatingão e festa entre os jogadores do Tricordiano que comemoraram a “suada” classificação após o apito final do árbitro da partida. Já a equipe do Ipatinga saiu calada e sem falar com a imprensa.

(Fonte: Globo Esporte)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui