Irmãos se reencontram após 52 anos separados

0

Eles foram criados por famílias diferentes após serem deixados pela mãe. Reencontro foi marcado pelas redes sociais.


(Foto: Valdivan Veloso/G1)

Dois irmãos que se separaram há 52 anos, quando ainda crianças, fizeram um reencontro emocionante na tarde desta quinta-feira (7) em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. Após serem deixados pela mãe, os dois foram criados por famílias diferentes, se afastaram e nunca mais tiveram nenhum vínculo.

Natural de São João da Ponte, também no Norte de Minas, Alair Antunes Pereira, 52 anos não teve contato com nenhum outro familiar. Sem emprego, ele chegou a dormir na rua e comer casca de banana para matar a fome.

“Nós éramos cinco irmãos e todos cresceram em famílias diferentes. E a partir dos 11 anos fui criado pelo mundo, sozinho”, afirma.

Com o passar do anos, seu Alair se casou e o sonho de reencontrar os irmãos foi ganhando apoio dos filhos. Há cerca de oito meses a filha de seu Alair começou a buscar nas redes sociais informações sobre a família do pai. E, a partir desta pesquisa, encontrou em Piracicaba, no interior de São Paulo, uma prima que também buscava informações sobre parentes do pai.

“Comecei a busca e uns falaram com os outros e começamos a encontrar os irmãos dele”, afirma Érika Antunes, filha de seu Alair.

Depois de alguns meses trocando mensagens, os irmãos marcaram o reencontro para a cidade norte-mineira. E na tarde desta quinta-feira (6), o reencontro aconteceu. A espera de muitos anos deu lugar à emoção e às lágrimas.

“Estou feliz demais. Até em que fim encontrei meu irmão. Hoje ninguém vai dormir nesta casa. Vamos ficar só botando o papo em dia” festeja seu Alair se esforçando para conter o choro.

Emoção também expressada pelo irmão Milton Soares de Lima, que viajou mais de 15 horas para o reencontro. “É muita emoção” afirma Milton, antes da voz lhe faltar.

Para completar a festa, Milton trouxe ainda uma sobrinha, filha de outro irmão que não pode vir devido a uma cirurgia. “Infelizmente o médico não liberou meu pai para vir, mas quando eles se encontrarem vai ser uma festa ainda maior”, explica Fabrícia Antunes Pereira.

(G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui