Polícia apreende menor suspeito de homicídios no bairro Santa Rita em Valadares

0

Menor de 15 anos é suspeito de matar um rapaz de 18 anos em fevereiro. Ele também pode estar envolvido na morte de um homem, nesta quarta (5).


(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Na tarde desta quinta-feira (6), as polícias Civil e Militar contaram detalhes da apreensão de um menor de 15 anos, suspeito de participar de dois crimes em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. O menor é suspeito matar um jovem de 18 anos, na tarde do dia 6 de fevereiro, na Rua Presidente Kennedy, no Bairro Santa Rita.

Ele também seria co-autor no assassinato de um homem, na tarde desta quarta-feira (5), na Avenida Wnceslau Braz, também no Bairro Santa Rita.

“O adolescente de 15 anos foi apreendido no final da tarde desta quarta-feira quando estava de posse de 120 gramas de crack e a arma utilizada no homicídio que vitimou um homem de 34 anos. Este crime ocorreu horas antes da sua apreensão, quando o adolescente e um outro de 17 anos e também um terceiro componente, abordaram a vítima executando-a com um tiro na cabeça”, conta o tenente da Polícia Militar, Rúbio Ricardo Xavier.

Na delegacia, o menor teria confessado ser o autor da morte do jovem de 18 anos no dia 6 de fevereiro. A vítima deste crime seria autor de um homicídio no dia 4 de outubro de 2013.

“A vítima do crime no início fevereiro, foi autor do homicídio de um jovem de 23 anos, em outubro do ano passado. Ele ainda tentou matar a ex-namorada, mas ela sobreviveu”, explica o delegado Gean Vitor Fanti.

Nesta quinta-feira, a polícia disse que o menor apreendido nesta quarta, também foi identificado nas imagens das câmeras de segurança de um supermercado onde um homem foi morto. O menor seria comparsa de outros dois suspeitos, sendo que um deles também é menor. Ambos ainda não foram encontrados pela polícia.

“Quando a vítima saiu de dentro do supermercado, o adolescente de 17 anos, portando de uma arma de fogo desferiu contra a vítima. Essa ação só foi possível devido a divisão de tarefa que existiu entre todos que concorreram para esse crime. O adolescente apreendido nesta quarta, estava com a arma de fogo, junto com um maior, cercando o quarteirão para dá cobertura a esse homicídio que segundo informações, foi encomendado por uma pessoa que está presa na cadeia publica de Governador Valadares”, revela o delegado Sfalcin.

Com o adolescente apreendido, foi apreendida também uma arma de fogo, possivelmente utilizada nos crimes.

(G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui