Polícia Militar do Vale do Rio Doce recebe novas viaturas

0

O Vale do Rio Doce recebeu, esta semana, 35 novas viaturas para reforçar o trabalho da Polícia Militar na região. A entrega foi realizada em Belo Horizonte, pelo governador Antonio Anastasia, e os veículos vão atender aos municípios de Água Boa, Campanário, Caratinga, Coronel Fabriciano, Governador Valadares, Guanhães, Ipatinga, Itambacuri, Jampruca, São José do Divino e Serra dos Aimorés.


(Veículos destinados a PM de Governador Valadares e Caratinga – Foto: Divulgação/22ª Cia PM Ind)

O comandante da 8ª Região da Polícia Militar, em Governador Valadares, Coronel Sérgio Henrique Soares Fernandes, destaca que as novas viaturas reforçam as ações de Defesa Social e ampliam a sensação de segurança dos mineiros. “Especificamente para Governador Valadares recebemos 12 viaturas, que potencializarão as atividades de polícia ostensiva em suas diversas variáveis, visando à preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio, de forma a obstruir a ação de cidadãos infratores, promovendo a paz social”, afirma.

Segundo ele, as viaturas já têm destino certo. “Os veículos serão direcionados ao 43º Batalhão, para emprego no Gepar (Grupo Especializado em Patrulhamento em Áreas de Risco) e no Policiamento Ostensivo nos bairros que compõe a área de atuação dessa importante Unidade”, informa. No total foram entregues 407 viaturas para todas as regiões do Estado, beneficiando 254 municípios. Os investimentos somam R$ 16,9 milhões.

Critérios

Durante a solenidade, o governador Antonio Anastasia explicou que um dos critérios para distribuição dos veículos foi de atender também às menores cidades do Estado. “A Polícia Militar está presente em todos os rincões de Minas Gerais, levando a prevenção e a sensação de segurança a todo cidadão mineiro”.

Para o comandante da 12ª Região da Polícia Militar em Ipatinga, Coronel Jordão Bueno Júnior, a distribuição de viaturas para os pequenos municípios é uma ação que resultará em benefícios importantes para a população. “Possibilitará a proximidade entre o policiamento ostensivo e as comunidades desses locais, prevenindo ações criminosas nessas pequenas cidades, protegendo e socorrendo o cidadão”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui