Diário Olé e imprensa peruana inventam insultos racistas de atleticanos contra Tinga

0

Os insultos racistas da torcida do Real Garcilaso contra Tinga, pela Libertadores, ganharam nova repercussão. Nesta segunda-feira, alguns veículos de imprensa sul-americana noticiam, de forma equivocada, que a torcida do Atlético cometeu atos racistas contra o volante do Cruzeiro no clássico disputado no Independência.

Utilizando uma foto tirada ao final do jogo, que mostra Ronaldinho e Tinga abraçados, sites peruanos informaram que a torcida do Atlético só parou com os atos racistas após a interferência de Ronaldinho Gaúcho. “…Conforme a partida foi de se desenvolvendo, a torcida do Atlético começou a hostilizar Tinga da mesma maneira que fez a torcida do Real Garcilaso. Isso foi interrompido pelo histórico Ronaldinho Gaúcho, que pediu à torcida do Galo para parar com os insultos racistas contra Tinga”, diz um trecho da reportagem do site Peru.com.

Até o reconhecido Diário Olé, da Argentina, embarcou no fato mentiroso. “Outro ingrediente que esquentou o clássico foram os insultos racistas contra Tinga por parte da torcida do Galo. Ronaldinho defendeu o jogador do Cruzeiro, que já havia sido agredido na partida contra o Real Garcilaso”, informa.

O diário Depor.pe, foi ainda mais descarado. “Mas, no momento mais tenso, Ronaldinho apareceu para abraçar Tinga e pedir aos fãs do Galo para parar com os insultos. A ordem de ‘Dinho’ foi cumprida imediatamente. Sua palavra é lei… Vamos ver se a CBF irá punir o Atlético Mineiro pelo o que aconteceu”, condenou o jornal. O mesmo relato foi feito no site El Bocón, de Lima, capital do Peru.

Na verdade, antes da partida, Tinga foi xingado por alguns torcedores do Atlético quando o ônibus do Cruzeiro chegava ao estádio. No entanto, em momento algum, houve insulto racista ao jogador.

(Rádio Itatiaia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui