Adolescente é autuada por maus tratos a filho de 1 mês

0

Uma adolescente de 17 anos, residente na cidade de Bandeira, no Vale do Jequitinhonha (MG), poderá perder a guarda do filho de 1 mês, que segundo a família dela, não recebe os cuidados necessários e até o momento, ainda não foi registrado.

O padrasto da adolescente acionou a Polícia Militar para denunciar que o recém-nascido estava ficando sozinho na casa, sem alimentação e sem assistência da mãe.

De acordo com o homem, de 65 anos, a adolescente deixava o filho para fazer uso de bebidas alcoólicas em um bar do distrito de Timorante, zona rural de Bandeira.

Chegando ao local, uma guarnição da Polícia Militar, acompanhada por dois conselheiros tutelares, encontrou a menor alcoolizada, ameaçando a mãe.

Quando os conselheiros tentaram dialogar com ela, foram também ameaçados, com xingamentos e palavras de baixo calão.

Ameaçando se matar, a adolescente se armou com um pedaço de caco de vidro e fez um corte em um dos dedos da mão. Em seguida, ela tentou cortar o pescoço de uma das conselheiras mas, foi contida e algemada pelos militares.

A mãe da adolescente revelou que ela é uma menina problemática e que todas as vezes que vai chamar a atenção dela sobre os descuidos com o filho, é ameaçada de morte com faca ou facão.

A menor foi encaminhada para a Unidade Básica de Saúde do lugar, mas não quis ficar com o curativo no dedos.

Em seguida, a menina foi autuada por maus tratos e abandono de incapaz na delegacia de Polícia de Almenara. Por ser menor, foi liberada após os procedimentos legais.

A criança ficará sob a guarda da avó, no distrito de Timorante.

(Fonte: Polícia Militar, via Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui