Emater vai orientar agricultores de Guanhães e cidades da região no fornecimento de produtos para o PNAE

0

Em 2014, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) deve prestar assistência a 7.200 agricultores familiares em 600 municípios mineiros para que eles participem do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Guanhães e outras cidades da região estão incluídas na iniciativa.

O PNAE é um programa do governo federal que, por meio da lei federal nº11.947, garante que 30% dos recursos para a merenda escolar sejam destinados à compra de gêneros alimentícios produzidos pela agricultura familiar. Dessa forma, o PNAE tem garantido um cardápio variado na merenda escolar e mercado para os agricultores familiares.

As atribuições da Emater-MG no programa são bem amplas e abrangem desde a assistência técnica, mobilização de agricultores, emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), orientação e elaboração de projetos, até capacitação dos agricultores em boas práticas de produção.

De acordo com informações da Emater de Guanhães, no município 32 agricultores familiares estão inseridos no programa.

Além de Guanhães, na região, cidades como: Braúnas, Cantagalo, Carmésia, Coroaci, Dom Joaquim, Dores de Guanhães, Ferros, Gonzaga, Materlândia, Paulistas, Peçanha, Sabinópolis, Santa Efigênia de Minas, São João Evangelista, Sardoá, Senhora do Porto e Virginópolis também recebem a assistência.

(Via Folha de Guanhães)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui