Montes Claros vira para cima do Mamoré e lidera grupo B do Módulo II

0

O primeiro turno do Módulo II do Mineiro encerrou com o jogo Mamoré e Montes Claros. O time de Patos de Minas decepcionou enquanto a equipe do Norte de Minas cumpriu parte do seu objetivo. No estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, na tarde deste domingo, o Montes Claros venceu o Mamoré de virada, por 3 a 2. Marcaram para o time da casa o volante Luís Ricardo e o atacante Jonathan Reis. No visitante, o atacante Rafael Filipe e os meias Rômulo e Diogo Brasília fizeram o segundo e terceiro gol.

Com o resultado, o Mamoré permaneceu com quatro pontos, amargou a terceira derrota na competição e complicou as chances de classificação. O Montes Claros, chega a 12 pontos, com quatro vitórias, e lidera o grupo B. Na próxima rodada, Montes Claros e Mamoré voltam a se encontrar. O jogo é no Norte de Minas, na quarta-feira, às 19h, no estádio José Maria de Melo.

Durou apenas três minutos para que a rede fosse balançada. O Mamoré escalado com três volantes mostrou que tinha um meio-campo que visou mais força do que criação. E um dos volantes, Luís Ricardo, pegou um rebote da defesa adversária e de longa distância finalizou de fora da área, para abrir o marcador. Com nove pontos na competição, o Montes Claros até os primeiros 15 minutos não conseguiu usar o ponto forte do time. O lateral-direito Fayllon foi bem marcado pela defesa da equipe da casa, não conseguimdo chegar com eficiência ao ataque. O jeito foi apostar no ataque velocista de Rafael Filipe. Aos 18 minutos, o atacante recebeu entre a zaga do Mamoré e empatou o jogo. Na sequência da partida, os visitantes usaram o contragolpe, e o Mamoré ficou mais tempo com a bola. Aos 35, o zagueiro Tales cabeceou, e a bola bateu na trave, deixando o primeiro tempo em 1 a 1.

VIRADA

O empate interessava ao Montes Claros e significa pouco ao Mamoré. O técnico do time da casa voltou para a segunda etapa com o atacante Jonathan Reis, no lugar de Leonardo Cipriano. O treinador Didi não alterou a equipe e continuou dependendo do ataque de velocidade de Vinícius e Rafael Filipe. Aos 18 minutos, o volante Thiago Carvalho foi derrubado na área, e o juiz Hélio José dos Santos marcou pênalti. O atacante Jonathan Reis, na sua reestreia, fez o segundo do Mamoré. Sem tempo para comemorar, o Montes Claros também teve um pênalti, e o camisa 10 Rômulo empatou o jogo. Dois minutos mais tarde, o volante Thiago Carvalho perdeu a bola no campo de defesa, e o meia Diogo Brasília aproveitou para marcar o terceiro do Montes Claros. Atrás no placar, o Mamoré ficou nervoso e contou com a boa atuação do goleiro adversário Thiago BH. O Montes Claros valorizou o tempo e conseguiu manter o resultado.

(Globo Esporte)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui