Início Leste de Minas Guanhães em alerta máximo contra a dengue

Guanhães em alerta máximo contra a dengue

0

(REDAÇÃO DO ACONTECEU NO VALE, por Mychael Paranhos)

A Prefeitura Municipal de Guanhães, através da Secretaria de Saúde, realiza campanha de combate a dengue nesta sexta-feira em toda a cidade.


Blitz na Avenida Milton Campos

Os funcionários da secretaria vêm desenvolvendo o trabalho de casa em casa desde o ano passado para conscientização de moradores e análise de focos. Foi criado um sistema de cores que é usado para classificação dos bairros da cidade, onde a cor vermelha indica a presença de notificações e casos positivos de dengue, a cor amarela indica presença de focos de dengue no bairro e a cor verde indica bairro consciente com cidadania em ação.

Nesta sexta-feira (14/02), com o apoio da polícia militar, é realizada uma blitz na Avenida Milton Campos, onde os funcionários entregam panfletos com informações à população.


“Sapengue”, mascote vencedor do concurso realizado em 2013

Às 15 horas, acontecerá uma carreata com saída da Praça JK. Durante o evento, será apresentado o mascote da campanha, o “Sapengue”, de autoria da aluna Railane Gomes Duarte, da escola Estadual Padre Café. Após a apresentação do mascote, a carreata percorrerá ruas e bairros da cidade que estão em alerta máximo de acordo com a classificação da Secretaria de Saúde.

Locais em alerta máximo:

Bairros com bandeiras vermelhas: Milô, Amazonas, Santa Tereza, Colina Verde, Matadouro, Jardins, Centro, Alvorada, Miguel e Almas.

Bairros com bandeiras amarelas: Amazonas, Avenida Alberto Caldeira, Centro, Miguel e Almas, Expansão, Alvorada, Cidade Nova, Alto do Rosário, Cruzeiro, Aod Pereira e distritos de Farias, Sapucaia.

Código de postura

O município desenvolveu também um código de posturas, que se encontra vigente e será utilizado para aplicação de multas no caso de infrações contidas no capítulo II e nos art. 33, 34, 35 e 36 do capítulo III. O valor das multas variam de 10% a 50% do salário mínimo vigente conforme art. 39 do capítulo III. (O Código de Posturas está afixado no mural da Prefeitura).

SEM COMENTÁRIOS