Guanhães em alerta máximo contra a dengue

0

(REDAÇÃO DO ACONTECEU NO VALE, por Mychael Paranhos)

A Prefeitura Municipal de Guanhães, através da Secretaria de Saúde, realiza campanha de combate a dengue nesta sexta-feira em toda a cidade.


Blitz na Avenida Milton Campos

Os funcionários da secretaria vêm desenvolvendo o trabalho de casa em casa desde o ano passado para conscientização de moradores e análise de focos. Foi criado um sistema de cores que é usado para classificação dos bairros da cidade, onde a cor vermelha indica a presença de notificações e casos positivos de dengue, a cor amarela indica presença de focos de dengue no bairro e a cor verde indica bairro consciente com cidadania em ação.

Nesta sexta-feira (14/02), com o apoio da polícia militar, é realizada uma blitz na Avenida Milton Campos, onde os funcionários entregam panfletos com informações à população.


“Sapengue”, mascote vencedor do concurso realizado em 2013

Às 15 horas, acontecerá uma carreata com saída da Praça JK. Durante o evento, será apresentado o mascote da campanha, o “Sapengue”, de autoria da aluna Railane Gomes Duarte, da escola Estadual Padre Café. Após a apresentação do mascote, a carreata percorrerá ruas e bairros da cidade que estão em alerta máximo de acordo com a classificação da Secretaria de Saúde.

Locais em alerta máximo:

Bairros com bandeiras vermelhas: Milô, Amazonas, Santa Tereza, Colina Verde, Matadouro, Jardins, Centro, Alvorada, Miguel e Almas.

Bairros com bandeiras amarelas: Amazonas, Avenida Alberto Caldeira, Centro, Miguel e Almas, Expansão, Alvorada, Cidade Nova, Alto do Rosário, Cruzeiro, Aod Pereira e distritos de Farias, Sapucaia.

Código de postura

O município desenvolveu também um código de posturas, que se encontra vigente e será utilizado para aplicação de multas no caso de infrações contidas no capítulo II e nos art. 33, 34, 35 e 36 do capítulo III. O valor das multas variam de 10% a 50% do salário mínimo vigente conforme art. 39 do capítulo III. (O Código de Posturas está afixado no mural da Prefeitura).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui