Time de Montes Claros demonstra interesse em contratar o goleiro Bruno

0

O advogado do ex-goleiro Bruno trabalha para que o retorno do ex-jogador aos gramados aconteça antes do esperado. O Montes Claros Futebol Clube, equipe do Módulo II do Campeonato Mineiro, manifestou interesse em contar com o ex-camisa 1 do Flamengo, condenado a 22 anos e três meses de prisão pela morte da ex-modelo Eliza Samudio.

No entanto, para que Bruno retome suas atividades nos gramados, é preciso que ele consiga decisões favoráveis da Justiça. Dentre os pedidos que precisam ser analisados pelo Tribunal de Justiça de Minas está o da transferência do ex-goleiro, da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, para a cidade de Francisco Sá, que fica a 62 quilômetros de Montes Claros e que possui uma penitenciária de segurança máxima.

Caso consiga o benefício da transferência, o advogado do ex-goleiro, Francisco Simim, irá entregar ao juiz do município escolhido um contrato assinado pelo detento e pelo clube. “Se o Bruno conseguir ser transferido, nós iremos entregar ao juiz da cidade um acordo assinado pelas duas partes comprovando que ele irá trabalhar. O magistrado irá decidir se ele poderá deixar a cadeia para trabalhar ou não”, declara.

Se o magistrado concordar com o benefício, o ex-goleiro deixará a penitenciária no período da manhã para trabalhar e retornará à noite, de acordo com a defesa. Segundo o advogado, ainda não se sabe se o goleiro poderá, por exemplo, sair da prisão à noite para disputar jogos pelo clube nem se ele será autorizado a viajar com o elenco. “Isso depende de o juiz autorizar”, esclarece Simin.

Apesar do interesse do Montes Claros em Bruno, a preferência do ex-jogador e de seu advogado é que haja autorização de transferência do ex-atleta para a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. A intenção é que Bruno retome sua carreira no Villa Nova, clube que disputa a divisão principal do Campeonato Mineiro.

“O Montes Claros manifestou o interesse em contar com o Bruno e, por isso, também fizemos o pedido de transferência do meu cliente para o Norte de Minas Gerais. No entanto, também aguardamos uma resposta sobre o pedido de transferência para Nova Lima, pois o Bruno quer ficar perto de Belo Horizonte e o Villa Nova quer contar com o jogador”, disse Francisco Simim.

Ainda de acordo com Simim, Bruno participa frequentemente de “peladas” na Nelson Hungria e improvisou alguns “pesos” para manter a boa forma física.

“É claro que o Bruno não tem a boa condição de seu tempos áureos no futebol, mas o biotipo dele é extraordinário. Ele faz atividades regulares na penitenciária e, caso volte mesmo a jogar futebol como profissional, precisará, apenas, recuperar o bom reflexo que mostrou no Atlético e no Flamengo”, comentou o advogado.

Simim espera que em até dez dias haja uma decisão da Justiça em relação aos pedidos de transferência do ex-goleiro.

A reportagem tentou contato com o presidente do Montes Claros Futebol Clube, Ville Mocellin, mas o dirigente não foi encontrado para comentar o caso. Porém, em entrevista ao site Globoesporte.com, Mocellin afirmou que o Montes Claros realiza programas sociais e gostaria de ajudar Bruno em sua reinserção na sociedade.

(Fonte: O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui