Polícia Civil esclarece tentativa de homicídio e prende envolvidos no Vale do Rio Doce

0
ValeTicket 728x90

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu as investigações sobre uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 15 de dezembro do último ano, em São Domingos das Dores, região do Vale do Rio Doce. Três homens foram indiciados pelo crime.

Nesta quinta-feira (30/1), a equipe da Delegacia de Polícia em Inhapim cumpriu mandados de prisão contra dois suspeitos, ambos de 47 anos. Um deles foi apontado como mandante do atentado. O terceiro envolvido, suspeito de executar o crime, de 43 anos, já estava preso desde o dia dos fatos.

Motivação do crime

As investigações revelaram que o mandante seria o ex-marido da atual companheira da vítima. Insatisfeito com o novo relacionamento da ex-esposa, ele teria oferecido a quantia de R$ 12 mil para que o crime fosse cometido.

Dinâmica do atentado

No dia do crime, o suspeito de 43 anos chegou a um bar acompanhado de outro indivíduo. Ele dirigiu-se ao banheiro e, ao retornar, sacou uma arma de fogo e anunciou que mataria a vítima, de 47 anos. O agressor disparou dois tiros, mas a vítima reagiu, entrou em luta corporal com ele, conseguiu desarmá-lo e efetuou dois disparos contra o suspeito, que foi preso em flagrante.

Investigação e provas coletadas

Durante as investigações, a equipe policial reuniu informações que indicaram que o atentado foi encomendado. Apurações revelaram que um dos envolvidos, inicialmente tratado como testemunha, participou do planejamento do crime.

Imagens de câmeras de segurança obtidas pela Polícia Civil registraram os suspeitos reunidos momentos antes do crime. Depois de definirem os detalhes da execução, seguiram para o bar onde a vítima estava.

Testemunhas também relataram que outra pessoa havia recebido proposta para cometer o crime, mas recusou. No dia do atentado, um dos suspeitos ficou na entrada do bar monitorando a chegada de outras pessoas e evitando a fuga da vítima.

As investigações também indicaram que os suspeitos tentaram emboscar a vítima cerca de quinze dias antes da tentativa de homicídio, sem sucesso.

Os indiciados foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui