Presos auxiliam na limpeza de ruas após tragédia causada por chuvas em Ipatinga

0
ValeTicket 728x90

As fortes chuvas que atingiram Ipatinga na madrugada de domingo (12) provocaram mortes e destruição, mobilizando diversas frentes de apoio para socorrer a população. Entre as ações, 75 presos da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba, iniciaram nesta segunda-feira (13) os trabalhos de desobstrução das ruas nos bairros Granja Vagalume e Forquilha, áreas severamente afetadas pelos alagamentos e deslizamentos.

Os detentos, autorizados judicialmente para o trabalho externo, integram a força-tarefa coordenada pelo Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG). O diretor regional do órgão na 12ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), Marcelo Marshal Júnior, anunciou o envio de mais 80 presos para reforçar as operações nos próximos dias.

“Mesmo diante da tragédia, os presos da região do Vale do Aço mostram que é possível transformar a dor em ação, unindo forças para reconstruir e trazer esperança a todos que precisam”, afirmou Marcelo Marshal.

Apoio humanitário e mobilização local

Além do trabalho dos presos, servidores da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) estão engajados em ações de solidariedade. A sede da Risp, localizada na Avenida Londrina, 1.175, Bairro Veneza, foi transformada em um ponto de arrecadação para doações. A população pode contribuir com água potável, alimentos não perecíveis e materiais de limpeza para as famílias impactadas.

O secretário de Administração de Ipatinga, Leonardo Oliveira Rodrigues, destacou a importância do apoio do Depen-MG no enfrentamento da crise. “Agradeço a sensibilidade neste momento tão difícil. O trabalho dos presos fortalece essa força-tarefa, e sou profundamente grato pela colaboração”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui