Início Leste de Minas Feira de Produtos Orgânicos completa dois anos em Coronel Fabriciano

Feira de Produtos Orgânicos completa dois anos em Coronel Fabriciano

0

A Feira Orgânica Popular, que funciona aos fim de semana, no Centro Social Urbano do bairro Floresta, em Coronel Fabriciano está completando dois anos de atividades, neste domingo (26/01). A feira disponibiliza hortaliças e verduras cultivadas por agricultores da Serra dos Cocais. Todos os produtos são adubados sem uso de agrotóxicos.


(Foto: Site da Prefeitura de Coronel Fabriciano)

A Feira Orgânica tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Fabriciano e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea). As atividades começam sempre a partir das 8h. Há ainda venda de quitutes e artesanatos.

São cerca de 30 barracas que oferecem frutas, verduras, legumes e comidas típicas da Serra dos Cocais, zona rural de Fabriciano, como banana frita e frango com palmito. Todas as barracas têm tamanho e visual padronizados. Os agricultores também possuem balanças para auxiliar na venda dos produtos e vestimentas como camisa, avental e boné.

De acordo com o gerente de Turismo, Bruno Minafra, a feira foi formalizada através de parceria com a Associação de Moradores do Bairro Floresta e com a Associação dos Produtores Rurais da Serra dos Cocais.

“Foi firmado um convênio entre os governos Municipal e Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome. Na época, havia um projeto de implantação de feiras orgânicas em vários municípios brasileiros. Fabriciano foi contemplado com o recurso que possibilitou a concretização desse sonho”, informa Minafra.

A aposentada Maria das Graças Oliveira esteve presente neste domingo, na comemoração de dois anos da feira. Segundo a dona de casa desde que, o local de compras foi criado em seu bairro houve uma facilidade de deslocamento na hora das compras semanais.

“Antes eu precisava ir até o supermercado e ficar esperando o melhor dia para comprar frutas e verduras. Agora eu tenho a comodidade de andar poucos metros da minha casa e encontrar um local agradável, em que consigo fazer a feira semanal e ainda me divirto com as atrações musicais, diz.

Comemorações

Para marcar os dois anos da Feira Orgânica, será realizado, neste domingo (26), um show de voz e violão com Djalma Eugênio. No repertório, músicas de MPB, passando pelo pop rock e sertanejo. A previsão é que o show comece às 12h. A entrada é gratuita.

(Fonte: Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano)

SEM COMENTÁRIOS