Análise do jogo Marvels Spider Man 2 – vale a pena comprar?

0

Às vezes você pode ser o maior fã de jogos de azar, ter aquele caça-níquel favorito, adorar passar um tempo em algum cassino online de sua preferência. Ainda assim, não podemos nos esquecer de que é possível encontrar outros tipos de jogos em consoles e PC também. Sabendo disso, hoje preparamos um artigo para falar de um dos lançamentos mais recentes e exclusivos para Playstation 5: Spider-Man 2!

Um pouco sobre o Spider-Man

Talvez o Spider-Man seja um dos heróis que mais tenham jogos eletrônicos (competindo diretamente com o Batman). No entanto, em 2018, tivemos o lançamento de Spider-Man, até então exclusivo para PS4. Nele controlamos um experiente Peter Parker, em uma história completamente original, em um universo próprio para o jogo.

Não demorou para o título cair no gosto popular dos mais fãs. Isso porque o jogo apresentava o melhor web swing (balanço de teia) já feito, combates desafiadores, fortes cargas emocionais e cenas de ação épicas. Você se sentia verdadeiramente como o Spider-Man. O jogo, porém, já deixava pistas de que pretendia continuar sua história com cenas pós-créditos e a inclusão de um novo Spider. Não demorou então para que tivéssemos o lançamento de Spider-Man: Miles Morales e o anúncio de que uma sequência estava chegando.

Com exclusividade para o PS5, Spider-Man 2 foi lançado. Entretanto, ele vale a pena e faz jus ao seu antecessor?

Marvel’s Spider-Man 2 – Comprar ou Não Comprar?

Veja as principais peculiaridades do jogo abaixo.

Igual, mas melhor

Muitos, às vezes, apontam que sequências não são necessariamente inovadoras. Podemos olhar para casos como esses na própria franquia Arkham do Batman ou mesmo God of War, no caso a nova versão de 2018 e o Ragnarok. A verdade, porém, é que não há porque mudar drasticamente as mecânicas que funcionam e que conquistaram o grande público. Desta forma, para todos que jogaram o primeiro Spider-Man, logo perceberão uma jogabilidade muito familiar. No entanto, ela é expandida, assim como diversos recursos similares. Há muito mais opções de habilidades especiais, combos, trajes e finalizações.

Além disso, o web swing foi aperfeiçoado, sem contarmos com a mecânica de planar com asas de teia, algo que não existia antes. O mapa também está bem maior, então é possível visitar o Queens, por exemplo.

Ação e emoção

O primeiro Spider-Man tinha muitas cenas dramáticas e outras cheias de ação. Não podemos dizer que sua sequência deixa a desejar. Spider-Man 2 traz uma história muito bem amarrada com tudo o que tem construído até agora, dividindo muito bem o protagonismo entre Peter Parker e Miles Morales (sim, você pode jogar com ambos os Spiders). E fique tranquilo, porque as cenas de ação estão ainda mais insanas, dignas dos Spiders.

Todo o poder de processamento do PS5

Totalmente exclusivo para o console da Sony, Spider-Man 2 inova enormemente ao se aproveitar de todo o poderio de processamento do PS5. Para começar, podemos apontar a possibilidade instantânea de trocar entre ambos os Spiders. Além disso, a sequência apresenta uma das viagens rápidas mais velozes vistas. Isso acontece porque todo o mapa está carregado o tempo inteiro durante o jogo.

Isso não era comum até algum tempo atrás. Por limitações de processamentos, mapas muito grandes não carregavam por completo, mas por partes, conforme fosse necessário. O primeiro Spider-Man, por exemplo, tinha o processo de viagem rápida feita através de estações do metrô. Então, embora fosse engraçado ver o herói dentro do vagão com outras pessoas, aquilo era, na verdade, o jogo carregando a próxima área.

Isso não acontece em Spider-Man 2. Após habilitar o modo de viagem rápida em cada distrito, você pode viajar de maneira imediata para qualquer rua ou ponto. Isso mesmo, não há pontos pré-determinados e nem espera de carregamento. Ao escolher um ponto, você poderá acessar o local balançando em suas teias em um segundo (literalmente). Spider-Man 2 já mostra ao que veio logo em sua missão principal, quando vemos Miles ser arremessado pela cidade, que estava carregada em tempo real. Uma mistura de jogabilidade e cena de transição.

O veredito sobre Marvel’s Spider-Man 2

Seria errado de nossa parte afirmar que tudo são flores (pois, nem tudo é tão simples como em caça níquel). Como um jogo exclusivo de Playstation 5, Spider-Man 2 acaba rodando apenas nesse console específico atualmente, o que pode ser um limitante para muitas pessoas. De qualquer forma, se pararmos para analisar se vale ou não a pena, com certeza devemos dizer que sim, que vale cada centavo investido. Isso porque Spider-Man 2 é a ampliação de tudo o que já era bom, incluindo jogabilidade e história. Além disso, toda a equipe da Insomniac aproveitou bem o poder de processamento que o PS5 oferece para entregar uma experiência ainda melhor para seus jogadores.

Porém, não acaba por aí. Mesmo com horas de diversão garantida, realizando as missões principais e secundárias, o jogo deixa várias pontas soltas para futuras DLCs, assim como o primeiro fez. Se prepare então para enfrentar mais alguns vilões icônicos do Spider-Man.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui