Criptomoedas com alto potencial de lucratividade

0

A pioneira das criptomoedas, o bitcoin, segue com alto potencial de valorização, e essa tendência parece que não irá mudar. Ainda que apresentando altos e baixos, a cotação do bitcoin bate recordes todos os anos. Seu valor já superou a cota dos 60 mil dólares, um preço astronômico para uma divisa digital com menos de uma década de existência.

A rainha das criptomoedas, como é conhecida popularmente essa divisa digital, está demonstrando um desempenho incomparável. E se tornou um ativo amplamente procurado como reserva de valor e instrumento de negociação. Já que sua volatilidade, permite ganhos financeiros para quem sabe explorá-la no trading online.

Essa fama toda adquirida pelo Bitcoin e pelas demais criptomoedas, faz com que este mercado seja um dos mais procurados em todo o mundo pelos investidores. Não é à toa que as criptomoedas têm despertado o interesse dos fundos de investimento que enxergam nelas uma promissora fonte de ganhos pecuniários.

Analistas do famoso banco americano JP Morgan asseguram que o mercado está abrindo o olho para as potencialidades do Bitcoin e das demais criptomoedas. E que os investimentos aportados até aqui são apenas uma pequena mostra do que virá no futuro. Inclusive, estes mesmos experts garantem que o bitcoin já pode ser considerado como ouro digital.

Do mesmo modo, outros analistas de bancos altamente conceituados em Wall Street acompanham de perto o desempenho do mercado de criptoativos. E não é para menos, pois a rainha das criptodivisas, acumulou capitalização recorde em 2022, superando a casa dos 3 trilhões de dólares.

Entre as características que mais se destacam no Bitcoin temos o fato de ser uma moeda descentralizada. Isto é, ser independente de qualquer órgão governamental que poderia ditar as regras do seu funcionamento. Igualmente, a possibilidade de preservar o anonimato dos usuários é uma das vantagens apreciadas por muitos fãs da criptomoeda.

Sua cotação histórica acima dos 60 mil dólares foi considerada por muitos como a consolidação definitiva da criptomoeda como um ativo relevante para a economia mundial. O sucesso do bitcoin acaba refletindo em outras criptodivisas, o Ethereum, por exemplo, também tem atingido máximas históricas no seu preço.

Cotação do Bitcoin e a capitalização das criptomoedas

A capitalização das criptomoedas como um todo já supera o PIB de muitos países desenvolvidos. Empresas gigantes do setor financeiro, como JP Morgan e BlackRock, já disponibilizam fundos especializados em criptomoedas. Ademais, bancos conhecidos, carteiras eletrônicas famosas e outros intermediários financeiros já aceitam o Bitcoin.

Adicionalmente, a previsão para o futuro do Bitcoin é bem otimista, ou seja, acredita-se que em 2030, a cotação da criptomoeda alcance o patamar de 1 milhão de dólares. Contudo, o Bitcoin também é suscetível às más notícias que atingem em cheio a economia, mas ela demonstra uma recuperação incomparável. Como exemplo podemos citar as sucessivas medidas do governo chinês contra as criptomoedas.

Todas as más notícias vindas da China pegaram em cheio o mercado de criptomoedas, e os mais pessimistas pensaram que era o fim. Um exemplo disso foi o anúncio que o governo do gigante asiático fez, comunicando a proibição da negociação de moedas digitais no país. O mercado de criptoativos despencou, porém, se recuperou poucas semanas depois.

Igualmente, as novas do governo americano sobre a interrupção das medidas de estímulo à economia também abalaram o mercado cripto. Contudo, como prevê os analistas, o mercado voltará a se recuperar das quedas resultantes em pouco tempo. Muitos deles afirmam que aqueles que comprarem Bitcoin não devem se preocupar com desvalorizações ocasionais, pois a tendência da cotação desta moeda digital é subir por um bom tempo.

Certamente que o Bitcoin acumulará valor com o passar do tempo, mas vai passar por alguns percalços durante essa trajetória, como demonstra o seu histórico. Portanto, quem comprar bitcoin certamente obterá rendimentos, a medida destes resultados será ditada pelo capital investido. Posto que a moeda tem amadurecido e sua tecnologia já foi aprovada pelo tempo.

Anthony Scaramucci, economista do Goldman Sachs, afirma que quando o Bitcoin estiver mais maturado, seu valor será ainda maior, em decorrência de suas características técnicas. Ele completa assegurando que o BTC se tornará uma reserva de valor com mais peso que o ouro, embora ainda seja cedo para afirmar isso com todas as letras.

A célebre empresa de investimentos americana, ARK Investment Management, assegura em seu relatório denominado “Big Ideas 2022”, que o bitcoin irá romper a casa de um milhão de dólares em valor na próxima década. Ainda que apresente algumas quedas de preço, a tecnologia por trás do protocolo desta cripto é inabalável.

Cotação do Bitcoin: países que adotam a criptomoeda

No ano passado o Bitcoin tornou-se uma das moedas oficiais de um pequeno país da América Central: El Salvador. Do mesmo modo, outros países estão cogitando essa possibilidade, como: Argentina, Hungria e México (onde algumas cadeias de lojas já aceitam a moeda). Alex Hoeptner, PDG da exchange de criptomoedas Bitmex, estima que até o final do ano, 5 países podem seguir o exemplo de El Salvador.

Atualmente já existem inúmeras plataformas e sites dos mais variados que permitem o uso do Bitcoin. Sem dúvida alguma, será possível encontrar caixas automáticos que aceitarão pagamentos com uso de bitcoin em todo o mundo, pelo menos é o que assegura sites especializados em criptomoedas.

Certamente que estamos em uma fase de significativas transformações no setor financeiro mundial. E os setores econômico e político serão grandemente impactados pela adoção das criptomoedas e outros ativos digitais. Nessa era, onde as pessoas têm a possibilidade de se informar de modo fácil, elas também têm o poder de escolher aquilo que é melhor para si.

Já aconteceu isso no passado com a internet, smartphone, contactless, etc. pois, no fim das contas as pessoas acabam se acostumando com a mudança. Portanto, devemos esperar o mesmo no que se refere às criptomoedas, pode ser que isso ainda leve alguns anos, mas certamente que uso delas é um caminho sem volta.

Mas quais as principais razões que levam as pessoas a investir em criptomoedas hoje em dia? As mais variadas possíveis, mas isso depende de pessoa para pessoa, algumas gostam do anonimato; outras, da tecnologia. Mas tem gente que estuda a fundo este mercado e encontra nele a oportunidade de fazer uma boa renda extra.

De fato, muitas pessoas tomaram conhecimento sobre o surgimento das criptomoedas anos atrás (boa parte delas com alguma experiência em investimentos), e hesitaram em comprá-la por medo do desconhecido. Se acaso tivessem investido o valor de uma pizza no ano do lançamento do bitcoin, hoje seriam milionários, sem qualquer sombra de dúvida.

Nunca se deve deixar levar pelo primeiro comentário negativo a respeito de um novo tipo de investimento, você mesmo deve buscar informações e ponderar se vale a pena arriscar seu capital ou não. Ademais, é possível fazer isso arriscando apenas uma pequena quantia do capital, pois você não precisa colocar todas as suas economias numa aposta.

Criptomoedas: por que e como investir hoje

Na verdade, tudo que é novo causa estranheza e insegurança. Por que você acha que existem empresas de investimento denominadas de capital de risco? Elas investem em projetos promissores, mas sem a garantia de que eles darão resultado de fato. Certamente que elas perdem dinheiro em projetos que naufragam. Contudo, o que elas ganham nas apostas que dão certo e fazem muito sucesso compensa as perdas no final das contas.

Com investidores pessoas físicas funciona do mesmo modo, muitos que investiram em criptomoedas que multiplicaram de valor 1000 vezes do dia para a noite obtiveram ótimos rendimentos. Vela ressaltar que surgem novas moedas criptográficas neste mercado todos os dias, muitas delas apresentando bom nível de crescimento.

Ademais, comprar criptomoedas e guardá-las esperando uma valorização é apenas uma das formas de ganhar dinheiro com elas. Muitos traders exploram os altos e baixos dos criptoativos para ganhar dinheiro com operações de compra e venda a curto e médio prazo. Enfim, existem diversas estratégias de obter renda com o Bitcoin & Cia.

Se faz necessário estudar o mercado para descobrir todas as possibilidades que ele oferece. Do mesmo modo, é preciso saber escolher as melhores corretoras e exchanges de criptomoedas disponíveis no mercado e optar por aquela que ofereça o melhor serviço. Sobretudo, uma que forneça uma plataforma intuitiva, taxas competitivas e segurança nas operações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui