3 motivos para comprar criptomoedas em queda

0

Veja porque adotar essa estratégia pode aumentar os seus dividendos

Quando se fala em trabalhar com investimentos com alta volatilidade, como é o caso dos criptoativos, é importante se acostumar a possíveis variações de mercado.

Muitas vezes as oscilações de mercado são esperadas, e momentos assim não excluem a possibilidade de lucro a longo prazo, nem mesmo um futuro com boas perspectivas no mercado de criptomoedas.

Mais do que estar acostumado, é essencial tirar proveito dos momentos mais negativos, visando identificar oportunidades de fazer aportes financeiros e aumentar a receita, contando com a assessoria das exchanges de criptomoedas.

Três razões para investir em criptomoedas mesmo em momentos de queda no mercado

Manter a paciência a espera de momentos de maior lucratividade não é tarefa fácil, ainda mais quando se fala em momentos de maior oscilação negativa de mercado.

Porém, a partir do momento que você adquire conhecimento sobre a dinâmica do setor e entende com mais clareza os ativos nos quais investe, é mais fácil avaliar os possíveis cenários, ampliando o leque de possibilidades.

Mas como assim mesmo em momentos de queda, o investimento em criptomoedas pode ser uma boa alternativa de ganhar dinheiro? Confira as razões na sequência!

Pensando a longo prazo, os fundamentos não mudam

As pessoas que já compreendem a dinâmica do mercado de criptomoedas, não se abalam com movimentação momentaneamente negativa do mercado, fato que reduz a chance de tomar decisões equivocadas.

Somente a título de exemplo, o Bitcoin é uma moeda que surgiu em meio a um cenário de crise econômica de proporção mundial no ano de 2008 e, mesmo depois de longo período, continua sendo uma importante fonte de investimento, inclusive conquistando cada vez mais adeptos.

Oportunidades de comprar na baixa valorização de mercado

Compreendendo com clareza qie a volatilidade do mercado é uma característica do mercado de criptomoedas, o investidor consegue manter a calma em períodos de maior baixa no setor financeiro e fazer aportes parciais dos ativos.

Isso não significa alocar todos os seus recursos em um só ativo, mas sim ter o cuidado de fazer pequenos aportes de maneira consistente.

Possibilidade de diversificar a carteira de investimentos

Montar uma carteira de investimentos diversificada é uma forma de preservar e minimizar riscos. Ao alocar partes menores do seu patrimônio em diferentes criptoativos, é uma forma de preservar os investimentos para driblar os efeitos da volatilidade do mercado.

Quais as causas das quedas das criptomoedas

Agora que você já sabe que as moedas digitais são suscetíveis às oscilações de mercado, é importante compreender porque essa movimentação de queda acontece, até mesmo para aderir as melhores estratégias quando isso ocorrer. Veja algumas das razões!

  • Mercado em momento de correção: essa fase ocorre após uma alta significativa e trata-se de um movimento normal, que visa ajustar os preços dos ativos;
  • Fatores externos: notícias que afetam o mercado em geral podem ter impacto financeiro como uma guerra de proporções catastróficas e algo do gênero;
  • Problemas relacionados aos projetos de Blockchain: existem inúmeras criptomoedas que são impactadas pela performance de projetos de Blockchain. Portanto, naturalmente quando um deles perde desempenho, a tendência é de que a moeda perca força de mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui