Projeto do Vale do Jequitinhonha é um dos vencedores do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

0

Cataguases, Chapada Gaúcha, Conselheiro Pena, Couto de Magalhães de Minas, Divinópolis, Guimarânia, Paracatu e Uberaba são os municípios vencedores do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Juscelino Kubistchek. A cerimônia de premiação, realizada na manhã desta sexta-feira (29/4/2022), na sede do Sebrae Minas, em Belo Horizonte, reuniu cerca de 200 convidados, entre os quais o governador Romeu Zema, prefeitos das 29 cidades finalistas da competição, secretários, lideranças e autoridades municipais e estaduais.

Localizado no Vale do Jequitinhonha, o município Couto de Magalhães de Minas venceu com o projeto Casa do Empreendedor.  Seu objetivo é promover o desenvolvimento local com inovação, empreendedorismo, cooperação, conectividade e transversalidade, por meio da prestação de serviços diretos aos empreendedores, empreendimentos privados e sociais, para a geração de trabalho, renda e melhoria do ambiente de negócios e prosperidade humana e econômica no município. 

A iniciativa possibilitou a realização de capacitações para a agricultura familiar, empreendedores locais e produtores artesanais; reativação da feira semanal dos produtores; implantação de horta comunitária e viveiro de plantas ornamentais em terreno cedido; implantação, em parceria com o Ministério Público, do projeto Fábricas Escolas para a geração de renda, entre outros resultados. 

“Representar Couto em uma premiação tão expressiva, representando ainda o nosso Vale do Jequitinhonha e nosso povo batalhador, é uma honra que carrego com muita transparência e responsabilidade. Couto de Magalhães de Minas hoje é a cidade do bem viver e respira empreendedorismo”, destacou o prefeito José Eduardo de Paula Rabelo. 

O gerente da Regional Mucuri e Jequitinhonha do Sebrae Minas, Rogério Nunes Fernandes, explica que a premiação demonstra o potencial de desenvolvimento da região. “Mostra a importância de reunir esforços e direcioná-los em prol da melhoria do ambiente de negócios e do bom atendimento ao cidadão. Município, Jucemg, Sebrae, e vários outros parceiros trabalhando juntos e continuamente para o bem de todos”, disse. 

A XI edição do Prêmio recebeu a inscrição de 209 projetos, de 153 municípios. Na fase final, disputaram 32 trabalhos, de 29 cidades. Os oito vencedores foram: Divinópolis, na categoria Cidade Empreendedora – Região Sudeste; Conselheiro Pena (Compras Governamentais); Cataguases (Desburocratização); Chapada Gaúcha (Empreendedorismo na Escola); Guimarânia (Governança Regional e Cooperação Intermunicipal); Uberaba (Inovação e Sustentabilidade); Paracatu (Cidade Criativa e Empreendedora) e Couto de Magalhães de Minas (Conceito, Serviços e Gestão Empresarial).  

O maior prêmio municipalista brasileiro completa 21 anos, com o propósito de conhecer, reconhecer e premiar experiências que estão contribuindo para a melhoria do ambiente empreendedor nos municípios brasileiros.

——————

Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
Google News
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui