Início Leste de Minas Comemoração dos 65 anos de Coronel Fabriciano não terá shows musicais em...

Comemoração dos 65 anos de Coronel Fabriciano não terá shows musicais em solidariedade às famílias atingidas pelas chuvas de dezembro

0

Nesta segunda-feira (20/01), Fabriciano completa 65 anos de emancipação política. A data será lembrada com a Manhã Cívica, na Praça da Estação, a partir das 8h. Na solenidade haverá momento ecumênico, fala das autoridades, corte do bolo de aniversário e apresentações dos alunos da Educação em Tempo Integral e da Marujada do Cocais.


No dia 20 de janeiro, a cidade de Coronel Fabriciano comemora 65 anos de emancipação política e administrativa. (Foto: site da prefeitura de Coronel Fabriciano)

Em solidariedade às famílias atingidas pelas chuvas de dezembro e pelo fato de a Prefeitura estar focada na recuperação da cidade, a festa de aniversário, com shows musicais e eventos como a Corrida Rústica de São Sebastião, foi cancelada, diz a chefe do executivo Rosângela Mendes.

“Gostaria muito de comemorar os 65 anos de Fabriciano com uma grande festa, como sempre fazemos. Mas estamos com as atenções voltadas às famílias atingidas e investindo na recuperação da cidade. Muitas famílias perderam tudo e, diante do grande problema que enfrentamos, é nosso dever sermos solidários. Tenho certeza que aqueles que esperavam por uma grande festa entenderão nossa posição nesse momento”, explica a prefeita Rosângela Mendes.

A dona de casa Maria da Consolação Ramos concorda com a atitude da prefeita. A aposentada perdeu praticamente todos os móveis e eletrodoméstico de sua casa, com as chuvas que atingiu sua residência no mês de dezembro.

“Comemorar o aniversario da minha cidade, só teria sentido caso a população não estivesse passando por tantos problemas. Infelizmente com as últimas chuvas, o município ficou destruído e entendemos que festejar não é a prioridade, visto que a prefeitura precisa concertar muitas ruas, pontes, além de ter que abrigar dezenas de família que perderam suas casas”, diz.

O comerciante Antônio Linhares discorda. Morador de Fabriciano há mais de 30 anos, o empresário entende que as chuvas foi devastadora para o município, mas ele acredita que a população não deveria ser penalizada com a falta de uma comemoração.

“Entendo a situação das famílias e também do município, mas a festa de aniversário de Coronel Fabriciano é uma tradição na nossa cidade. Já ficamos prejudicado com a falta de estrutura da nossa cidade, e agora também vamos perder as festividades?”, lamenta.

SOLENIDADE E MISSA

A programação começa às 8h, com o momento solene e as apresentações culturais. “A Orquestra de Percussão e os alunos do balé nos presentearão com belíssimas apresentações.

A Marujada do Cocais também marcará presença na nossa Manhã Cívica”, revela o gerente de Cultura da Prefeitura de Fabriciano, Amir José de Melo. À noite, após a Missa na Catedral do padroeiro São Sebastião.

(Fonte: Inter TV dos Vales)

SEM COMENTÁRIOS