Comemoração dos 65 anos de Coronel Fabriciano não terá shows musicais em solidariedade às famílias atingidas pelas chuvas de dezembro

0

Nesta segunda-feira (20/01), Fabriciano completa 65 anos de emancipação política. A data será lembrada com a Manhã Cívica, na Praça da Estação, a partir das 8h. Na solenidade haverá momento ecumênico, fala das autoridades, corte do bolo de aniversário e apresentações dos alunos da Educação em Tempo Integral e da Marujada do Cocais.


No dia 20 de janeiro, a cidade de Coronel Fabriciano comemora 65 anos de emancipação política e administrativa. (Foto: site da prefeitura de Coronel Fabriciano)

Em solidariedade às famílias atingidas pelas chuvas de dezembro e pelo fato de a Prefeitura estar focada na recuperação da cidade, a festa de aniversário, com shows musicais e eventos como a Corrida Rústica de São Sebastião, foi cancelada, diz a chefe do executivo Rosângela Mendes.

“Gostaria muito de comemorar os 65 anos de Fabriciano com uma grande festa, como sempre fazemos. Mas estamos com as atenções voltadas às famílias atingidas e investindo na recuperação da cidade. Muitas famílias perderam tudo e, diante do grande problema que enfrentamos, é nosso dever sermos solidários. Tenho certeza que aqueles que esperavam por uma grande festa entenderão nossa posição nesse momento”, explica a prefeita Rosângela Mendes.

A dona de casa Maria da Consolação Ramos concorda com a atitude da prefeita. A aposentada perdeu praticamente todos os móveis e eletrodoméstico de sua casa, com as chuvas que atingiu sua residência no mês de dezembro.

“Comemorar o aniversario da minha cidade, só teria sentido caso a população não estivesse passando por tantos problemas. Infelizmente com as últimas chuvas, o município ficou destruído e entendemos que festejar não é a prioridade, visto que a prefeitura precisa concertar muitas ruas, pontes, além de ter que abrigar dezenas de família que perderam suas casas”, diz.

O comerciante Antônio Linhares discorda. Morador de Fabriciano há mais de 30 anos, o empresário entende que as chuvas foi devastadora para o município, mas ele acredita que a população não deveria ser penalizada com a falta de uma comemoração.

“Entendo a situação das famílias e também do município, mas a festa de aniversário de Coronel Fabriciano é uma tradição na nossa cidade. Já ficamos prejudicado com a falta de estrutura da nossa cidade, e agora também vamos perder as festividades?”, lamenta.

SOLENIDADE E MISSA

A programação começa às 8h, com o momento solene e as apresentações culturais. “A Orquestra de Percussão e os alunos do balé nos presentearão com belíssimas apresentações.

A Marujada do Cocais também marcará presença na nossa Manhã Cívica”, revela o gerente de Cultura da Prefeitura de Fabriciano, Amir José de Melo. À noite, após a Missa na Catedral do padroeiro São Sebastião.

(Fonte: Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui