Polícia Civil prende suspeito de cometer homicídio em Água Boa

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu as investigações de um homicídio cometido na terça-feira de Carnaval deste ano em Água Boa, no Vale do Rio Doce. Na segunda-feira (18/4/2022), policiais civis cumpriram o mandado de prisão preventiva de um homem, de 19 anos, suspeito de participação no crime.

O crime

Na noite do crime, um homem de 29 anos, que estava acompanhado de uma mulher, passava pela rua quando ocorreu um disparo de arma de fogo vindo de uma residência onde os investigados se encontravam, atingindo a vítima na região do abdômen e do tórax.

Em seguida, os suspeitos, sendo um deles menor de idade, ainda desferiram vários golpes na cabeça da vítima enquanto ela tentava correr, bem como, atingiram a cabeça da mulher que estava com o homem, utilizando pedaço de madeira e possivelmente coronhadas da arma utilizada para a consumação do crime – uma espingarda do tipo polveira. A dupla ainda chegou a ameaçar a mulher para que ela não contasse nada do que teria ocorrido e fugiu em seguida.

Investigações

Alguns dias depois, os suspeitos se apresentaram na Delegacia de Polícia Civil em Água Boa e confessaram os fatos. Na oportunidade, eles entregaram a arma de fogo e alegaram que a motivação do crime estaria ligada a desavenças anteriores, inclusive já com boletins de ocorrência registrados.

Concluídas as investigações, a PCMG representou à Justiça pela prisão preventiva do investigado de 19 anos. Após o cumprimento do mandado, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional. O procedimento de ato infracional do adolescente também já foi finalizado e remetido ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.

——————

Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
Google News
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui