Testemunhas disseram aos bombeiros que o fogo teria sido causado pela ação de vândalos
Ex-presidente brasileiro viveu no imóvel até os 13 anos. Atualmente, casa abriga um museu (Marcos Michelin)
Parte da fachada do Acervo Cultural Casa de Juscelino Kubitschek, a Casa JK, foi danificada por um incêndio na madrugada desta quinta-feira em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha. O incêndio pode ter sido criminoso.
Bombeiros do 7º Batalhão foram acionados pouco depois da meia noite para combater as chamas que atingiu o imóvel, que ficam a Avenida São Francisco, Centro da cidade. A ação rápida dos militares impediu que o fogo se espalhasse.
Segundo a corporação, o incêndio atingiu somente a fachada da casa, causando o derretimento de parte da pintura da porta e de duas janelas, além de chamuscar a parte da frente do imóvel. Testemunhas disseram aos bombeiros que o fogo teria sido causado pela ação de vândalos. Ninguém ficou ferido.
O imóvel abriga um museu que expõe fotos e objetos da família do ex-presidente brasileiro. A construção do século 18 fica em uma área tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A família Kubitschek viveu no local entre 1907 e 1920.
GALERIA DE FOTOS
(Fotos: Corpo de Bombeiros)
(Estado de Minas)