Suspeito de matar homem por causa de R$ 15 é preso no Norte de Minas

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta quarta-feira (29/12/2021), em Verdelândia, mandado de prisão temporária contra um homem, de 29 anos, suspeito de envolvimento em um homicídio. O crime ocorreu no dia 6 de outubro de 2017, no Povoado do Agreste. A vítima era outro homem, de 32 anos.

A investigações apontaram que a motivação do crime teria sido pelo fato de a vítima ter se negado a entregar a quantia de R$ 15 ao suspeito, quando ambos estavam em um bar, na localidade do Agreste.

Ao virar-se de costas, a vítima foi surpreendida com vários golpes de faca que a levaram à morte. Em seguida, o investigado fugiu da região e teria cometido uma tentativa de homicídio na cidade de São Sebastião do Oeste. Após envolver-se em uma briga, ele tentou matar uma pessoa utilizando-se da mesma forma que cometeu o crime em Verdelândia.

Depois de mais de quatro anos, o foragido da Justiça retornou para a residência da avó, uma idosa de 76 anos, e vinha ameaçando-a de morte. A Polícia Civil, então, representou pela prisão temporária dele.

A delegada Glênia Balieira Torres Aquino ressaltou que foram feitas várias tentativas de intimá-lo, mas o procurado fugiu todas as vezes. “Da última vez que os policiais tentaram efetuar a prisão dele, o investigado fugiu pelo mato e saiu nadando pelo rio. Devido à chuva intensa na região e a dificuldade pela lama, não foi possível detê-lo”, narrou a delegada. “Desta vez foi diferente: foram destacados dez policiais civis para a operação, e a equipe conseguiu capturá-lo”, concluiu.

O preso foi ouvido na Delegacia de Polícia e confessou os crimes. Em seguida, foi encaminhado para o Sistema Prisional.

As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Homicídios da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Janaúba.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui