Acidente com ônibus deixa dois mortos e mais de 30 feridos na BR-381

0

Duas pessoas morreram e 34 ficaram feridas após o grave acidente com um ônibus na BR-381, no município de João Monlevade (MG), na madrugada desta quarta-feira (29/12/2021). O veículo da empresa Jundiá, fretado para a startup Buser, seguia de Belo Horizonte (MG) para Guarapari (SP) com 47 ocupantes.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o ônibus saiu da pista de rolamento e caiu em uma ribanceira de aproximadamente 40 metros. Os passageiros identificados como Francisco de Assis Pereira de Araújo, de 50 anos, e Maria da Piedade da Silva, de 64, ficaram gravemente feridos e faleceram no local.

Os 34 feridos foram encaminhados para hospitais da região. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da PRF, do Samu, da Polícia Civil e de socorristas locais trabalharam no local.

A perícia técnica da Polícia Civil realizou os primeiros levantamentos e as causas do acidente são investigadas. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) em João Monlevade para exame de necropsia.

Nota da Buser

A Buser lamenta profundamente o acidente ocorrido na madrugada desta quarta-feira (29/12), no KM 356 da BR-381, em João Monlevade, região Central de Minas Gerais, e informa que, juntamente com a parceira Jundiá, vem prestando todo o apoio aos envolvidos, além dos esclarecimentos necessários às autoridades policiais.

O ônibus viajava de Belo Horizonte (MG) com destino a Guarapari (ES). A plataforma esclarece que as causas oficiais do acidente estão sendo apuradas em perícia por órgãos competentes. Ao se solidarizar com familiares e amigos das vítimas, a Buser aguarda as investigações.

A Buser tem a segurança como um dos pilares de sua atividade. A empresa oferece, gratuitamente, treinamentos regulares aos motoristas parceiros. Além disso, desde o início de sua atuação, implementou o seguro grátis a todos os viajantes.

Acrescento a informação de que o ônibus que viajava de Belo Horizonte (MG) com destino a Guarapari (ES) contava com dois motoristas.

Nota da Jundiá

A Jundiá Transportadora Turística lamenta profundamente o acidente ocorrido na madrugada desta quarta-feira (29/12), no KM 356 da BR-381, em João Monlevade, região Central de Minas Gerais.

Informa que já prestou e continua dando total suporte aos passageiros e motorista que estiveram envolvidos no acidente e prestará assistência às famílias das vítimas.

Todos os feridos já foram socorridos e encaminhados para hospitais da região. A Jundiá está empenhada em garantir a melhor assistência possível aos envolvidos.

A empresa ressalta que todas as suas viagens são cobertas por seguro, para garantir a plena assistência de todos os passageiros, motoristas e demais funcionários.

O veículo estava com a documentação e manutenção em dia, com licença para viagem expedida e aprovada pela ANTT. Além disso, os motoristas são registrados pela empresa e também na ANTT, com testes e exames em dia.

As causas do acidente ainda estão sendo apuradas e a Jundiá aguardará e prestará todo o suporte necessário para que os órgãos responsáveis analisem, com a máxima brevidade, os fatores que causaram o acidente e que medidas de segurança sejam implementadas no local para evitar que fatos como este se repitam.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui