O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 11ª Promotoria de Justiça de Ipatinga, denunciou um investigador de Santana do Paraíso, na região do Vale do Aço, onde o policial ocupa também o cargo de vereador.
O promotor de Justiça Jonas Júnio Linhares Costa Monteiro denunciou o investigador pelos crimes de difamação, injúria e ameaça, baseado em relatório elaborado pela Polícia Civil de Ipatinga, que indiciou o policial por meio do Núcleo Correcional do 12º Departamento.
Conforme apurado nas investigações realizadas pela Polícia Civil, em março e abril deste ano, após não participar de uma operação policial, o investigador passou a ameaçar e a ofender moralmente, pelas redes sociais, um inspetor, um investigador e dois delegados, um deles prefeito de Santana do Paraíso. As mensagens, pelo WhatsApp, ganharam repercussão na cidade no início do ano.
Não satisfeito, também pelas redes sociais, ele passou a xingar e a atribuir práticas criminosas a um outro investigador e ao inspetor do Núcleo Correcional.
Conforme a denúncia, durante as investigações, o policial tentou fugir levando computadores e outras mídias e só não conseguiu por ter se envolvido em um acidente de trânsito.
O relatório da Polícia Civil e a denúncia do Ministério Público apontam que o investigador buscava participar de uma operação policial com repercussão na região, visando angariar dividendos políticos em redes sociais, mas, por não ter sido autorizado, passou a ofender seus superiores e colegas.
——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.