Operação contra quadrilha do “novo cangaço”: sobe para 15 o número de corpos identificados

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) confirmou as identidades de mais cinco mortos durante confronto com forças de segurança na zona rural de Varginha, na região Sul do Estado, no último domingo (31/10/2021). Com isso, o total de corpos identificados subiu para 15.

Ao todo, 26 indivíduos morreram durante uma troca de tiros realizada em dois sítios na região. A polícia apreendeu um verdadeiro arsenal de guerra nos locais, como uma arma cal.50, com capacidade de derrubar helicópteros, fuzis, explosivos e coletes à prova de balas.

Os homens que, segundo a polícia faziam parte de uma quadrilha especializada em mega assaltos e que planejava um roubo na cidade do Sul de Minas, têm entre 24 e 40 anos e são naturais dos Estados de Minas Gerais, Goiás, Amazonas, Maranhão, Rondônia e Distrito Federal.

Confira a lista com os nomes identificados até o momento:

  1. Artur Fernando Ferreira Rodrigues, 27 anos, Uberaba (MG)
  2. Dirceu Martins Netto, 24 anos, Rio Verde (GO)
  3. Eduardo Pereira Alves, 42 anos, Brasília (DF)
  4. Gerônimo da Silva Sousa Filho, 28 anos, Porto Velho (RO)
  5. Gilberto de Jesus Dias, 29 anos, Uberlândia (MG)
  6. Gleisson Fernando da Silva Morais, 36 anos, Uberaba (MG)
  7. Isaque Xavier Ribeiro, 37 anos, Gama (DF)
  8. Itallo Dias Alves, 25 anos, Uberaba (MG)
  9. José Filho de Jesus Silva Nepomuceno, 37 anos, Caxias (MA)
  10. Nunis Azevedo Nascimento, 33 anos, Novo Aripuanã (AM)
  11. Raphael Gonzaga Silva, 27 anos, Uberlândia (MG)
  12. Ricardo Gomes de Freitas, 34 anos, Uberlândia (MG)
  13. Romerito Araujo Martins, 35 anos, Goiânia (GO)
  14. Thalles Augusto Silva, 32 anos, Uberaba (MG)
  15. Zaqueu Xavier Ribeiro, 40 anos, Goiânia (GO)

Foragidos

Entre os identificados pela polícia, pelo menos três eram foragidos da Justiça e tinham mandados de prisão em aberto por roubo e homicídio. Um deles é Gerônimo da Silva Sousa Filho, de 28 anos, natural de Porto Velho (RO), que tinha mandado de prisão em aberto desde março deste ano por causa do assassinato de um dono de pet shop na capital rondoniana.

Ele também é um dos suspeitos de atacar policiais a tiros em setembro deste ano, também em Porto Velho, durante investigações sobre o crime.

José Filho de Jesus Silva Nepomuceno, de 37 anos, natural de Caxias, no interior do Maranhão, tinha mandado de prisão em aberto desde novembro do ano passado, por roubo. Esse também é o crime que teria praticado Raphael Gonzaga Silva, de 27 anos, procurado desde fevereiro de 2019 por um roubo cometido em Uberaba (MG).

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui