A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandados de prisão expedidos contra um homem, de 37 anos, e uma mulher, de 41, nessa quarta-feira (27/10/2021), em Medina, na região do Jequitinhonha.
O suspeito, que é irmão do líder de uma organização criminosa, e a mulher dele foram condenados, juntamente com outros réus, por crimes de tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico e corrupção de adolescentes. O casal, que estava foragido há mais de cinco anos, apresentou-se à polícia, acompanhado pelo advogado, para a execução da pena imposta pela Justiça.
Investigação
A condenação dos suspeitos é resultado da operação Górgone, realizada em 2013 pela 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Pedra Azul e pela Delegacia de Polícia Civil em Itaobim, com apoio da Delegacia de Polícia Civil em Medina. A ação teve como objetivo o desmantelamento de uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas nos bairros Vila Nova, São Cristóvão, Esperança e Comércio Velho, em Itaobim. O grupo também foi investigado por distribuir drogas para cidades da região como Medina, Araçuaí e Almenara.
Uma mulher de 33 anos, que à época da operação era companheira do líder da organização criminosa, ainda está foragida.
——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.