Quatro pessoas são indiciadas por roubo e organização criminosa em Salinas

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nessa quarta-feira (27/10/2021), em Salinas, a investigação que resultou na desarticulação de uma associação criminosa envolvida em crimes patrimoniais. Ao todo, quatro pessoas, de 18, 19, 20 e 43 anos, foram indiciadas pelos crimes de associação criminosa armada, roubo majorado pelo concurso de pessoas e utilização de arma de fogo.

Conforme apurado pela Delegacia de Polícia em Salinas, os integrantes desse grupo agiam mediante o uso de violência e grave ameaça contra as vítimas. A investigação demonstrou ainda que os suspeitos atuavam de forma organizada, com responsável pela logística dos crimes, motorista de fuga e executores armados.

Levantamentos apontam que os investigados alugaram uma casa, onde se encontravam para planejar as ações criminosas e para dividir o produto do crime. As tarefas e a porcentagem dos valores roubados eram previamente estabelecidas. A Polícia apurou também que os suspeitos, durante as ações criminosas, mantinham o rosto coberto, com objetivo dificultar a identificação deles, e que o veículo utilizado pelo grupo era roubado.

Três dos investigados já possuíam anotações policiais desde a adolescência, com atos infracionais adotando alto grau de violência. Os mandados de prisão foram cumpridos e os suspeitos, encaminhados para o sistema prisional.

“As investigações continuam, uma vez que há indícios de participação da quadrilha em crimes investigados em outros dois inquéritos policiais, que devem ser concluídos em breve. Novas prisões poderão surgir e novos inquéritos poderão ser abertos”, afirmou o delegado em Salinas José Eduardo dos Santos.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui