Suspeitos de envolvimento em homicídio no Leste de Minas são presos no Espírito Santo

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o apoio da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), cumpriu nessa terça-feira (21/9/2021) mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, na cidade capixaba de Santa Maria de Jetibá, contra dois homens, de 32 e 62 anos, que estariam envolvidos no homicídio ocorrido no último dia 13 de setembro em Aimorés. Na ocasião, a vítima, de 44 anos, foi morta a tiros dentro de casa e o suspeito de executar o crime foi preso em flagrante.

No mesmo dia, a partir da notícia do crime, as polícias Civil e Militar deram início aos levantamentos, com o objetivo de identificar e capturar o suspeito, que foi preso, após intensas buscas, na cidade de Santa Maria de Jetibá, a cerca de 100 quilômetros do local do homicídio. O homem indicou aos policiais onde teria escondido a arma, que foi recolhida com diversas munições. Já o veículo utilizado na fuga foi apreendido e periciado pela PCES.

Levado para a Delegacia em Aimorés, o homem prestou depoimento, confessou a autoria do homicídio e deu informações sobre o envolvimento de outras pessoas no crime. “Ele afirmou que recebeu quantia em dinheiro para executar a vítima e deu detalhes sobre uma possível motivação, a qual será devidamente apurada pela Polícia Civil”, diz o delegado André Dias Nunes.

Tráfico de drogas

Durante os trabalhos policiais para capturar o suspeito, a companheira da vítima, de 24 anos, e o pai dela, de 51, foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Eles confessaram que havia uma sacola contendo substância semelhante à maconha e dinheiro em espécie escondida dentro do freezer, na casa onde o homicídio ocorreu. Segundo o pai da jovem, ela teria pedido para que ele retirasse o material ilícito do imóvel e o escondesse em outro lugar, já que temia que a droga fosse encontrada pela polícia.

Segundo apurado, a vítima do homicídio era conhecida no meio policial, pois possuía envolvimento no tráfico de drogas, inclusive já tinha sido presa pelos crimes de associação para o tráfico, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Desdobramento das investigações

Nesta terça-feira (21/9), dois homens, de 32 e 62 anos, foram presos em Santa Maria de Jetibá (ES) pelas polícias civis de Minas Gerais e do Espírito Santo. Conforme apurado pela PCMG, eles seriam o intermediário e o mandante do homicídio. Realizadas as buscas na casa do intermediário, foi encontrada uma arma de fogo, razão pela qual o homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, tendo realizado o pagamento de fiança.

“Durante os trabalhos investigativos, foi possível apontar a participação direta do intermediário, de 32 anos, e do mandante, de 62. A motivação do crime se deu por questões pessoais do mandante com a vítima, uma vez que há alguns anos a vítima teria praticado atos libidinosos contra a filha dele, além de ter iniciado essa garota no ‘mundo das drogas’, fazendo com que ela se tornasse uma viciada em razão dessa convivência”, informa o delegado André Nunes, que conduziu as investigações do caso.

Ainda de acordo com Nunes, a Polícia Civil também apurou a forma de pagamento, bem como os demais elementos necessários para a caracterização do crime. Portanto, com a conclusão das investigações, o inquérito deve ser relatado com o indiciamento dos três suspeitos pelo crime de homicídio e entregue ao Poder Judiciário.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui