Suspeito de matar tio é preso em Januária

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou, na terça-feira (21/9/2021), operação policial para cumprir mandado de prisão temporária de um homem, 38 anos, por prática de crime de homicídio consumado no município de Januária. O suspeito é sobrinho da vítima, um idoso de 68 anos.

Segundo a PCMG, o homicídio aconteceu no dia 1º de setembro, na comunidade de Marreca, e foi motivado por uma desavença familiar envolvendo disputas de terras entre os envolvidos. O sobrinho do idoso foi até a casa dele e desferiu disparos contra a vítima, que morreu no local. Os vizinhos acionaram a polícia depois que ouviram os tiros. No dia do crime, o suspeito evadiu e não foi localizado.

O inquérito policial foi instaurado pela Delegacia Especializada de Proteção à vida em Januária, e o delegado William Araújo representou pela prisão temporária do suspeito. A autoridade também coordenou a ação para promover a prisão dele, de forma estratégica tudo foi ordenado para não permitir a fuga do investigado. Ele foi contido e preso.

De acordo com o delegado, o crime abalou a comunidade de Marreca, local tranquilo e pacato, por isso, a resposta rápida da Polícia Civil devolve para os moradores a paz que estão acostumados, “Crimes dessa natureza, que atentam contra a vida, não podem ficar impunes, nesta perspectiva, a Polícia Civil trabalha de forma célere e eficaz para garantir que os infratores sejam responsabilizados na forma da lei”, argumentou Araújo.

O inquérito policial segue em andamento e deverá ser encaminhado à Justiça nos próximos 30 dias. O suspeito encontra-se no Sistema Prisional.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui