Homem mais velho de Capelinha morre aos 101 anos

0

Morreu neste sábado (11/9/2021), aos 101 anos, o senhor Leandro Rodrigues de Azevedo. O centenário, que residia na rua Turmalina, no bairro Piedade, foi homenageado pela Prefeitura Municipal de Capelinha durante as celebrações dos 108 anos de emancipação político-administrativo do município.

Segundo um familiar, Leandro Rodrigues estava internado após sofrer um infarto e não resistiu. O corpo será velado na Funerária São Geraldo, na manhã deste domingo (12), e o sepultamento ocorrerá no Cemitério do Distrito de Bom Jesus do Galego.

Leandro Rodrigues de Azevedo nasceu em 7 de maio de 1920. No início deste ano, ele era considerado o único homem com mais de 100 anos de idade residente no município de Capelinha.

Conheça um pouco da história de Leandro Rodrigues

Natural do povoado de Gentil, na zona rural de Turmalina, Seu Leandro se mudou para Capelinha ainda jovem. Filho de Domingo Rodrigues Veloso e Antônia Frois Azevedo, era de uma família de seis irmãos, Pedro, ele Leandro, Sebastião, Geraldo, Luiza e Salomé.

Sem oportunidade de estudar, a vida sempre foi no cabo da enxada, como lavrador, ou então como pedreiro. Casou-se com Maria Soares da Rocha, e era viúvo há mais de 40 anos. Teve cinco filhos, 22 netos e três bisnetos.

Em fevereiro deste ano, quando foi homenageado pela Prefeitura Municipal, Seu Leandro ainda se lembrava da época de juventude, quando trabalhou em uma fábrica de tijolos para ajudar na construção da igreja Matriz de Nossa Senhora da Graça, do banco Bradesco, do Hotel Catuaí, entre outros estabelecimentos. “Suas mãos estão entre as que ajudaram a erguer a história do município de Capelinha”, informou a prefeitura na época.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui