Capelinha libera funcionamento de bares e restaurantes até 23h59min

0

O prefeito de Capelinha, Tadeu Filipe Fernandes de Abreu (PSC), assinou neste sábado (11/9) o decreto nº 190/2021, que dispõe sobre a flexibilização do horário de funcionamento de bares e restaurantes. A mudança, segundo publicação oficial, ocorreu após o Comitê Estadual Covid-19 colocar o município na Onda Verde do Programa Minas Consciente.

O decreto entrou em vigor neste sábado (11) e, de acordo com a prefeitura, “bares e restaurantes poderão funcionar, em qualquer dia da semana, até as 23 horas e 59 minutos”.

Pandemia em Capelinha

Até o início da noite dessa sexta-feira (10/9), quando foi divulgado o último boletim epidemiológico, Capelinha já havia registrado 3.064 casos de pessoas infectadas pela Covid-19 (Sars-Cov-2/novo coronavírus). Desse total, segundo a Coordenação Municipal de Vigilância em Saúde, 3.019 pacientes se recuperaram, nove estão em isolamento domiciliar e 36 faleceram. O setor de saúde municipal ainda contabiliza 86 pacientes aguardando resultados de exames.

Um fato positivo sobre a pandemia em Capelinha é com relação as internações de pacientes infectados pelo novo coronavírus. Segundo a prefeitura, desde a última quarta-feira (8), todos os leitos de UTI e de Enfermaria, destinados para tratamento de pacientes com Covid-19, do Hospital São Vicente de Paulo estão vazios. A notícia foi comemorada pelo vice-prefeito Aléquison Gomes em suas redes sociais. “Alegria meus amigos! Em breve a vida vai voltar ao normal. Pela primeira vez em 2021, todos os leitos do hospital estão desocupados”.

Vacinação

O Vacinômetro da Prefeitura Municipal, atualizado na noite de sexta-feira (10), indica que 23.101 moradores tomaram a primeira dose de imunizante contra a Covid-19. Já os capelinhenses que completaram o ciclo de vacinação, com duas doses ou dose única (no caso da Janssen), somam 11.462.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui