Um vereador de 51 anos morreu após um incêndio criminoso em Rubim, no Vale do Jequitinhonha, na noite dessa segunda-feira (9/8/2021). Segundo informações da Polícia Militar (PM), Gilson Machado da Silva, conhecido como Gilson Motorista (Democratas), estava na casa da namorada quando o ex-marido dela ateou fogo no local e fugiu.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para apagar o incêndio e encontrou Gilson caído nos fundos da residência, ainda com sinais vitais. Ele chegou a ser socorrido para um hospital, mas morreu pouco depois de dar entrada na unidade devido a grande quantidade de fumaça inalada.
Incêndio criminoso
Foto: Reprodução/WhatsApp
A namorada de Gilson contou aos militares que se separou do marido, que saiu de casa levando a filha deles. O casal disputava a posse do imóvel, localizado no bairro Guaraná, construído em conjunto pelos dois.
Ela disse, ainda, que tinha um relacionamento com o vereador há um tempo e que havia chamado Gilson para ir à casa dela, mas pouco depois o ex-companheiro, de 36 anos, chegou no local de modo agressivo.
Ainda de acordo com o relato da mulher à PM, Gilson fugiu para os fundos da casa quando o ex-companheiro dela chegou ao local. A mulher disse que o homem tentou atacá-la com um facão e logo depois começou a colocar fogo em móveis da residência.
A mulher conseguiu escapar e foi se esconder na casa de uma amiga, mas Gilson ficou dentro do imóvel em chamas.
O suspeito é procurado pela polícia.
Foto: Reprodução/WhatsApp Foto: Reprodução/WhatsApp
Primeiro mandato
Gilson Machado da Silva era servidor municipal, trabalhava como motorista, e estava no primeiro mandato como vereador. Ele recebeu 154 votos nas Eleições 2020.
Ele ocupava o cargo de 2º secretário na Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rubim, que emitiu nota de pesar pelo falecimento do parlamentar.
Gilson deixa quatro filhos.
——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.