PCMG investiga feminicídio no município de São Pedro do Suaçuí

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga o feminicídio registrado no município de São Pedro do Suaçuí, no Leste do Estado, no último domingo (11/7/2021). A vítima Natália Epifânia de Oliveira, de 23 anos, foi assassinada a tiros pelo ex-namorado Anderson Christian de Oliveira, de 37, que a surpreendeu em uma festa, na presença de várias pessoas, em um sítio região de Córrego Ferreira.

“Assim que tomamos conhecimento dos fatos, iniciamos as investigações. Podemos dizer que, conforme elementos já levantados pela Polícia Civil, a autoria e a materialidade do crime estão definidas. O suspeito é ex-namorado da vítima. Representamos, então, pela prisão dele junto ao Poder Judiciário e estamos em diligências com o objetivo de prendê-lo”, afirmou o delegado Rodrigo Nalon.

Ainda, de acordo com o delegado responsável pelo caso, o mandado de prisão preventiva do suspeito já foi expedido, sendo determinada, também, a inclusão do nome dele na lista vermelha da Interpol. “A lista de difusão vermelha funciona como um alerta para que os aproximadamente 190 países-membros da instituição saibam que há mandados de prisão pendentes contra criminosos procurados em seus países de origem, permitindo que sejam presos e extraditados”, salientou Nalon.

Nesta terça-feira (13/7), em continuidade às apurações, equipes da Polícia Civil, com o apoio de policiais militares, estiveram em São José do Jacuri, cidade de residência do suspeito, onde cumpriram mandado de busca e apreensão na residência e no domicílio profissional dele. Na ação, foram apreendidos diversos documentos e um notebook, que serão devidamente analisados e periciados.

A PCMG continua investigando o caso para apurar as circunstâncias e o motivo do crime. Os trabalhos policiais estão em andamento também para efetuar a prisão do homem.

Entenda

Natália Epifânia de Oliveira foi assassinada com três tiros na cabeça durante uma festa de aniversário. As apurações iniciais indicam que ela havia terminado um relacionamento com o suspeito Anderson Christian de Oliveira, conhecido popularmente como Momó, há seis meses e vinha sendo ameaçada, mas não havia denunciado o ex-companheiro por medo de ser morta.

Como os tiros foram no meio de uma festa, várias pessoas presenciaram o momento em que Anderson atirou contra a ex-namorada. No momento dos disparos, Natália estava ao lado de uma irmã e abraçada a um amigo.

O rapaz teve um ferimento no dedo de uma das mãos. Ele disse que quando escutou o barulho dos tiros, pensou que fosse bombinhas, mas logo em seguida, viu Natália caída e já ensanguentada.

Uma irmã da vítima contou à polícia que, no momento dos tiros, ela deu um soco no suspeito, mas ficou com medo de ser morta também e se jogou no chão.

Horas depois do crime, um homem procurou a Polícia Militar e entregou um revólver calibre 38, dizendo que, durante a fuga, o suspeito jogou a arma dentro do carro dele. O homem disse que ficou sem saber o que fazer, e foi para casa, mas recebeu orientação do advogado dele para retornar e entregar a arma à polícia.

Comoção

O assassinato de Natália gerou muita comoção na pacata cidade de São José do Jacuri, que tem população estimada de 6.477 habitantes. A vítima era servidora da prefeitura do município.

Exonerado

Anderson Christian era Secretário Municipal de Esportes de São José do Jacuri, mas foi exonerado do cargo após o crime. O prefeito Cláudio da Juca (DEM) afirmou que o Executivo Municipal não compactua com esse tipo de conduta.

Foto: Reprodução / WhatsApp

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui