Dupla suspeita de uma série de roubos é presa em Januária

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o objetivo de coibir a prática de crimes contra o patrimônio, deflagrou, na quarta-feira (16/6/2021), em Januária, a operação Última Chamada, que consistiu no cumprimento de dois mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão no município. Dois suspeitos, de 27 e 30 anos, encontram-se à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação/PCMG

A PCMG esclarece que percebeu uma recorrência de roubos em Januária, principalmente em bairros da parte alta da cidade, e realizou levantamentos, visando identificar os responsáveis por incidir nesses crimes. Em seguida, representou pela decretação da prisão temporária em desfavor dos suspeitos.

Os mandados de prisão foram solicitados no inquérito policial que apurou um roubo ocorrido no bairro Brasilina, no mês de abril de 2020. Na ocasião, dois homens, em uma motocicleta, abordaram as vítimas, de 16 e 18 anos, em um local ermo, e, usando uma arma de fogo, subtraíram os celulares dos jovens.

Investigações

Os crimes investigados pela PCMG no município apresentam esse mesmo padrão e modo de abordagem. Os dois alvos das medidas judiciais são investigados pelo envolvimento em, pelo menos, sete crimes de roubos ocorridos somente nos primeiros meses de 2020.

Consta da investigação também que um dos investigados atuava no município como consultor financeiro de uma instituição privada e usava da facilidade da profissão para ter acesso às informações pessoais de terceiros. De acordo com o delegado Farley Guedes, com os dados, o homem tinha elementos para escolher as vítimas.

Guedes informa que foram roubados cerca de dez celulares nas ações praticadas pelos suspeitos. Em um dos casos, eles chegaram a ligar para as vítimas e ameaçá-las; ainda, exigiram dinheiro para devolução dos aparelhos roubados.

Repressão

O delegado afirma que a prisão dos investigados é resultado de uma intervenção qualificada de repressão aos crimes de roubo e extorsão no município, tendo em vista a reincidência delitiva da dupla. Segundo ele, a ação policial “traz tranquilidade aos moradores dos bairros Brasilina, Novo Milênio, Terceiro Milênio, Jardim Daniel, entre outros”.

Durante a realização das buscas, foram apreendidos, nas residências dos suspeitos, dois aparelhos celulares, pen drive, cartão de memória, chips de celulares e diversos documentos relacionados com as investigações. O procedimento será concluído e remetido à Justiça com a representação pela prisão preventiva dos investigados.

O nome da operação – Última Chamada – faz alusão aos celulares, objetos dos crimes, e ao fato de os suspeitos utilizarem ligações telefônicas para extorquir as vítimas.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui