Suspeito de estelionato é preso pela Polícia Civil em Montes Claros

0

Um homem de 31 anos foi preso em Montes Claros, nessa terça-feira (11/5/2021), suspeito de estelionato. Segundo informações da Polícia Civil, o golpe teria sido cometido contra uma joalheria localizada no Centro da cidade. Um comparsa do investigado, de 27, conseguiu fugir da abordagem policial, mas foi identificado e responderá pelo mesmo crime.

Na última segunda-feira (10/5), o suspeito iniciou um atendimento com a vendedora da empresa vítima do crime, por meio de rede social, e escolheu uma pulseira e uma corrente, com valor aproximado de R$ 10 mil. Ele se apresentou como médico e enviou uma fotografia do documento de identidade.

Depois de escolher as peças, o suspeito solicitou o link para pagamento, enviando em seguida o suposto comprovante de quitação. Imediatamente, o homem informou que iria mandar o filho para fazer a retirada das joias, pois ele estaria viajando. No entanto, a funcionária verificou que o valor não havia sido creditado e, diante da insistência do suspeito, desconfiou e acionou a polícia.

Com base nas informações repassadas, a PCMG iniciou a investigação e descobriu que o médico mencionado na transação reside em Belo Horizonte, e que não sabia da compra. A fim de identificar os suspeitos, os policiais orientaram que a funcionária da joalheria continuasse as negociações. No estabelecimento, a equipe abordou um mototaxista e este informou ter sido contratado para entregar as joias na Praça da Matriz, em Montes Claros, local onde a polícia abordou o suspeito. Durante buscas no quarto de hotel onde os investigados estavam hospedados, os policiais apreenderam documentos, celulares e um carro.

O homem contou que iniciou a negociação com a vendedora quando estava em Sete Lagoas, onde mora e, diante da evolução da conversa, ele e o comparsa decidiram ir até Montes Claros para retirar as joias.

A delegada Thalita Caldeira esclarece que a ação rápida da equipe policial, após acionamento pela funcionária da loja, impediu que a atuação dos suspeitos fosse exitosa.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui