Homem é indiciado por tráfico de drogas no município de Jaíba, no Norte de Minas

0

Após duas semanas de investigações, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu inquérito policial que apurou crime de tráfico de drogas na comunidade Frente III, área do Projeto Jaíba, no Norte do Estado. Um homem, de 31 anos, foi indiciado. O trabalho policial aponta que ele é suspeito de participar de uma organização criminosa envolvida com comércio ilícito de entorpecentes.

As investigações começaram no último dia 16, quando a Delegacia de Polícia Civil em Jaíba, com apoio da Regional em Janaúba, deflagrou a operação Frente e Verso – em alusão ao nome do local – para cumprir cinco mandados de busca e apreensão na comunidade. A ação teve o objetivo de angariar elementos sobre o desaparecimento e morte de uma pessoa suspeita de integrar uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas na localidade.

Durante as buscas na residência do principal alvo da operação, o homem de 31 anos, foram encontrados R$ 3,2 mil em espécie, porção de maconha e sacos plásticos comumente usados para acondicionar drogas, que estavam em buracos do muro da casa. O suspeito foi preso em flagrante e, em seguida, a PCMG representou à Justiça pela conversão da prisão em preventiva, bem como pelo acesso aos dados dos celulares apreendidos, sendo as medidas deferidas pelo Judiciário local.

Ao analisar o aparelho celular apreendido com o suspeito, com a devida autorização judicial, a equipe de investigadores encontrou diversos elementos informativos da prática de tráfico de drogas em mídias, como imagens e áudio, os quais corroboram a autoria do tráfico de drogas e indicam a existência de organização criminosa voltada também para a prática de homicídios, lavagem de capitais e outros delitos relacionados ao comércio ilícito de drogas.

O suspeito encontra-se à disposição da Justiça, no sistema prisional, pelo crime de tráfico de drogas. Sobre a participação do investigado no crime doloso contra a vida, a Polícia Civil segue com as apurações, objetivando comprovar autoria, motivação e materialidade.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui