POLÊMICA: Seguranças são acusados de agressão física durante evento em Capelinha

0

A ação de integrantes da empresa DPS Segurança, contratada pela produtora do Festival de Verão para zelar pelos participantes do evento gerou uma grande polêmica neste sábado (04/01) em Capelinha/MG.

A psicóloga, Dra. Lílian Murta, procurou uma rádio da cidade para denunciar uma suposta agressão física por parte dos seguranças a seu filho Gabriel. Na entrevista concedida ao repórter Jailson Pereira, Dr. Lílian relata toda a situação ocorrida.

Confira na integra a entrevista concedida pela Dra. Lílian Murta:


(Áudio da Rádio Aranãs FM)

RELATÓRIO MÉDICO

Em um laudo fornecido ao Portal Aconteceu no Vale, o médico que prestou atendimento a Gabriel na Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo relatou vários hematomas e escoriações pelo corpo da vítima. O RELATÓRIO PODE SER VISUALIZADO AQUI.

A EMPRESA IBIZA EVENTOS DIVULGOU A SEGUINTE NOTA:

“A Ibiza eventos lamenta o ocorrido e ressalta que a empresa contratada é a mesma usada em quase todas as festas que acontecem em Capelinha. Repudiamos quaisquer agressões, seja física ou moral, eventualmente causadas por algum dos homens de empresas que prestam serviços nos nossos eventos, devendo tal delito ser apurado pela polícia, punindo-se devidamente quem o praticou.

O caso foi conduzido também à empresa de segurança terceirizada que presta serviços ao Festival de verão, para que esta tome todas as medidas administrativas cabíveis a fim de repreender eventual falha ou excesso cometido por algum de seus seguranças, sempre recomendados que os mesmos hajam com moderação e cautela , mesmo sabendo que muitas vezes certas situações fogem do controle principalmente em final de noite nos espaços com bebida liberada.”

Ainda de acordo com a empresa, o fato teria ocorrido quando o som da boate foi desligado para que o parque de exposições fosse fechado. Com isso, alguns presentes alegaram que a festa não poderia parar àquela hora, mas de acordo com a Ibiza, no ingresso vendido para a área vip consta que a boate open bar funcionaria até as 3h00 da manhã.

VÍDEO MOSTRA AÇÃO DOS SEGURANÇAS

Um vídeo gravado pelo internauta Hugo Carvalho, que participou do evento, mostra a ação dos seguranças. No áudio da gravação é possível ouvir o barulho da arma de choque utilizada por eles. No vídeo aparentemente os seguranças agem com falta de respeito, tentando expulsar as pessoas da área vip do evento. Pelo que percebemos uma ação sem necessidade, já que eles são contratados para oferecer segurança aos presentes.

Já a internauta Vanessa Costa postou em um grupo relacionado ao evento um depoimento de indignação com relação ao fato ocorrido. “Não estamos tendo segurança nenhuma nessas festas. Pessoas mal instruídas que são contratadas para passar certa segurança para gente, mas, no entanto aterrorizam. Acham que são mais homens quando estão com armas na mão. Eu estou assustada e muito chateada com o que presenciei nessa festa. Meu irmão e um amigo dele também foram agredidos, foram tentar separar uma briga e veio um sujeito que agente não sabe nem de onde saiu e sacou uma arma para eles. Eu e outras pessoas tentávamos explicar que eles só estavam separando e ele continuava tentando agredir e com a arma na mão e pior no final da confusão ficamos sabendo que era um policial, que não estava nem trabalhando naquela noite. Correu atrás deles com arma na mão apontando para eles foi muito assustador ver aquela cena, e os meninos correram porque não sabiam que era um policial já que em nenhum momento ele se identificou como tal. Aconteceu varias outras cenas que eu não vou relatar aqui porque sei que não vale a pena, mais eu precisava desabafar um pouco. Meu irmão está sendo até ameaçado, nem se ele fosse errado, nem se ele fosse um bandido esse sujeito poderia ter feito o q ele fez. As pessoas falam o quer cada um conta de um jeito, sem saber o que realmente aconteceu, mas eu sei o que eu vi e já tomamos providências necessárias.” Desabafou a internauta.

Estamos apurando os fatos, até a finalização deste artigo não conseguimos falar com o responsável pela empresa de segurança denunciada. Caso alguém da empresa queira relatar a versão do acontecido, poderá entrar em contato através do e-mail: contato@aconteceunovale.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui