Suspeito de estuprar criança de 9 anos é preso no Norte de Minas

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na manhã desta quinta-feira (4/3/2021), em Porteirinha, mandado de prisão preventiva expedido contra um homem, de 47 anos, suspeito de cometer estupro de vulnerável. A vítima, conforme as investigações, é uma criança de 9 anos de idade.

A delegada Wendy Martins esclarece que o crime foi denunciado pelo Conselho Tutelar da cidade de Catuti. Os representantes do órgão foram até a delegacia para registrar a ocorrência e relataram terem recebido informações sobre os abusos sexuais sofridos pela criança, sendo o suspeito um vizinho dela. “Diante da situação narrada, foi instaurado inquérito policial e realizadas diligências de cunho investigativo. Os trabalhos apontam que o indiciado teria atraído a criança em algumas oportunidades até a residência dele, aproveitando-se da ausência da esposa”, conta a delegada.

Segundo apurado, a violência sexual teria sido cometida na casa do suspeito. Em uma das ocasiões, ele teria oferecido à criança o valor de R$ 2. Em outra data, o suspeito ameaçou a menina para evitar que ela relatasse o fato a outras pessoas.

Durante a realização do exame de corpo de delito, foi comprovada a conjunção carnal com o rompimento do hímen da criança. Diante da gravidade dos fatos, as investigações foram rapidamente concluídas, o investigado indiciado, e o inquérito remetido à Justiça com representação pela prisão preventiva do suspeito. Ele foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

A delegada reforça a importância de a família ser vigilante e redobrar a cautela em relação aos filhos menores de idade. “Quando houver suspeita de crime, é de suma importância comunicar imediatamente aos órgãos de segurança”, finaliza.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui