Jiboia e teiú são resgatados pelo Corpo de Bombeiros em Montes Claros

0
Publique Edital 728x90

Uma jiboia foi encontrada na área de recreação de um condomínio em Montes Claros (MG). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, seguranças faziam ronda no local quando perceberam que a cobra havia atacado uma galinha d’Angola.

“Lá são criados alguns animais soltos e a cobra entrou e matou a galinha. Quando chegamos, ela estava perto dos quiosques ainda enrolada na galinha”, disse o sargento José Fernando Martins.

A área de recreação fica afastada das residências e a cobra tinha aproximadamente dois metros.

Com uso de equipamentos de segurança e uma pinça, a jiboia foi capturada e colocada em uma caixa com ventilação. Ela não apresentava ferimentos e foi solta em uma mata distante do perímetro urbano.

Segundo especialistas, a jiboia não é venenosa, mas oferece risco de contaminação por causa das bactérias que se acumulam na boca. A espécie pode atingir três metros de comprimento e pesar até 15 quilos.

Teiú em banheiro de lanchonete

Um teiú foi capturado no banheiro de uma lanchonete no Bairro Novo Delfino, em Montes Claros, no Norte de Minas. O animal tinha cerca de um metro e foi devolvido à natureza sem ferimentos.

A ocorrência foi registrada nessa quarta-feira (24/2/2021) e os bombeiros informaram que os funcionários encontraram o lagarto assim que abriram o comércio.

“Eles faziam a limpeza do estabelecimento quando viram o animal no chão do banheiro. Ficaram com medo, fecharam a porta do banheiro e já fizeram o acionamento”, contou o cabo Igor José Ribeiro Souza.

Segundo o militar, o teiú é muito ágil e para fazer a captura foi necessário utilizar um equipamento de imobilização.

“Ele tentou fugir quando abrimos a porta e fizemos a contenção usando uma pinça para imobilizá-lo. Perto da lanchonete, tem uma mata e o animal deve ter vindo do local”.

Saiba mais sobre a espécie

O teiú pode medir até 1,5 metro e é considerado comum no Brasil, ocorrendo em quase todo o país, com exceção da Floresta Amazônica. Assim como outros répteis, a espécie gosta de banhar-se ao sol, em gramados, pedras e mesmo em árvores.

É considerado um animal arisco, mas pode se tornar agressivo quando se sentir ameaçado e geralmente usa a cauda longa para se defender.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui