Bombeiros de Janaúba resgatam filhote de jacaré

0

Na manhã dessa quarta-feira (24/2/2021), o Corpo de Bombeiros Militar de Janaúba foi acionado para capturar de um filhote de jacaré que estava dentro do canal de irrigação localizado na Colonização Ceará.

Com todos os equipamentos de segurança e captura de animais perigosos, os militares fizeram o resgate do réptil e logo em seguida o transportaram até uma área de preservação, habitat semelhante ao natural, onde foi solto.

A região para onde foi transportado o filhote de jacaré, segundo os bombeiros, não possui residências no entorno. Eles disseram que o animal estava ileso e em condições saudáveis.

A corporação orienta que em casos como esse o mais indicado é chamar profissionais que estejam preparados para lidar com esse tipo de resgate, não sendo aconselhado que pessoas sem equipamento de proteção e instrução tentem capturar esta e outras espécies de animais silvestres.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui