Clima bom ajuda pilotos no 2º dia da Copa Valadares de Parapente

0

O segundo dia da Copa Valadares de Parapente começou com uma condição de voo um pouco mais difícil, com muitas nuvens, o que os pilotos chamam de “ralada”. Porém, ao longo da prova, o clima melhorou e 54 pilotos chegaram ao goal. A prova de hoje teve um alcance de 47 km, partindo do Pico da Ibituruna, seguindo pelo Sítio Girassol (São Vitor), rotatória Tumiritinga e pouso na Feira da Paz.

Recordista mundial de voo de distância e integrante da equipe brasileira no mundial, Marcela Uchôa, considerou a prova boa. “Hoje eu usei uma estratégia mais conservadora porque ontem estava bem difícil a condição climática e eu ‘preguei’, pousei sem completar a prova. Hoje a condição climática estava bem melhor, bem mais forte, com mais sol e mais nuvens, isso ajudou bastante todo mundo”, comemorou.

Seu conterrâneo de Poços de Caldas, Walter Moraes de Oliveira, embora tenha terminado em primeiro na classificação prévia, achou a prova bem difícil. “Foi muito difícil tanto a prova quanto ultrapassar o Rafael Saladini na reta final. Não teve momento fácil. Cada segundo uma decisão. Está difícil. Ontem eu e Saladini pregamos juntos e não fizemos goal, mas só termina na hora que acaba”, afirmou.

Para o piloto Walter, Valadares faz jus ao título de capital mundial do voo livre. “Aqui é o paraíso do voo livre. Desde 2014 venho aqui todos os anos. Aqui é demais! Aqui faz muito calor isso é muito bom para desprender as térmicas”, explicou.

Primeiro dia

A Copa Valadares de Parapente começou ontem (13) e vai até o dia 15/2. A competição engloba a primeira fase dos campeonatos Valadarense, Mineiro e Carioca. Dos 130 pilotos, apenas 33 chegaram ao goal no primeiro dia.

O resultado oficial das provas da Copa Valadares de Parapente está disponível no site da Confederação Brasileira de Voo Livre (clique aqui).

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui