Operação Paz no Campo apreende armas e munições no Norte de Minas

0

A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu armas e munições durante a operação Paz no Campo, na região Norte de Minas Gerais, na sexta-feira (12/2/2021).

Na zona rural de Montes Claros, em uma fazenda, militares encontraram duas espingardas, após denúncia de caça predatória de animais silvestres. Segundo a PM, o dono guardava as armas na casa do pai e usava cachorros para caçar. Pai e filho foram presos.

Em Jaíba, na comunidade Canudos, um homem escondia três armas de fogo em casa, além de seis cartuchos deflagrados. Ele foi preso.

Ainda na cidade de Jaíba, durante abordagem a veículos, um condutor abandonou uma motocicleta e fugiu para um matagal. No veículo, foi localizada uma garrucha de fabricação artesanal.

No mesmo município, na LMG-510, um grupo fugiu após disparar às margens do Rio Verde Grande. Após buscas, as equipes encontraram uma espingarda polveira desmuniciada, ainda quente e com cheiro de pólvora.

Já no município Ibiaí, no povoado Boa Vista, depois de uma vasta varredura em locais de caça de animais silvestres, foram encontradas duas espingardas e uma cartucheira. Os donos ainda não foram localizados.

Na comunidade Croata, zona rural de Januária, e Rodeados, em Pedras de Maria da Cruz, militares também se deslocaram para verificar denúncias. Ao total, foram recuperados uma espingarda, uma garrucha, 14 redes de emalhar, cerca de 60 anzóis, sendo três armados para capturar animais de forma ilegal. Um rapaz foi preso.

Em todos os casos, os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados para as respectivas delegacias da Polícia Civil.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui