Mãe e namorado são indiciados por morte de bebê em Raul Soares

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nessa segunda-feira (1/2/2021), o inquérito policial que apurou a morte de um bebê de 10 meses, ocorrida durante a passagem de 2020 para este ano, em Raul Soares. A mãe da vítima, de 21 anos, e o namorado dela, de 25, foram indiciados pelo crime de homicídio e estão presos preventivamente desde a ocasião dos fatos. As investigações indicam que a criança foi espancada e morreu em decorrência das graves lesões sofridas.

Por volta das 10 horas de 1º de janeiro, a mãe encontrou o bebê morto. Eles estavam na casa do namorado da também investigada. Inicialmente, foi informado à polícia que a criança teria passado mal durante a noite e não se sabia a causa do óbito. O corpo foi levado ao hospital, e a equipe médica observou traços de lesões externas. Em exames no Posto Médico-Legal da PCMG, o médico-legista contatou uma série de ferimentos indicativos de violência recente.

Segundo o delegado Gilzan Lessa, titular da Delegacia em Raul Soares, a partir daí, a equipe começou a realizar levantamentos para a investigação do caso. “Ficou apurado que o namorado da mãe da criança desejava matar o bebê e já havia manifestado isso direta e presencialmente à mãe, que ainda assim permaneceu no relacionamento. Além disso, foram colhidas informações pretéritas de ato violento contra o bebê, praticado pelo investigado, bem como manifestações de desprezo pela criança”, informa.

Motivação

O delegado explica que as investigações indicam que o suspeito matou o bebê por obsessão pela mãe da vítima. “Era necessário que ela dedicasse muito tempo ao filho, que vinha se apresentando doente há algum tempo e demandava cuidados contínuos, tornando a condição de namorada incompatível com a de mãe, segundo palavras da própria, que chegou a terminar o relacionamento algumas vezes por essa razão, o que deixava o investigado desesperado, nutrindo seu ódio pela criança”, conta.

Ainda conforme Lessa, o resultado do inquérito policial, incluindo laudos periciais e informações obtidas pela equipe de investigação, indica que o suspeito espancou brutalmente o bebê na noite de Réveillon, causando lesões que resultaram na morte da criança. “A mãe adotou uma postura omissiva diante do quadro geral e no dia dos fatos de igual maneira, razão pela qual também é considerada penalmente responsável pela morte da criança”, esclarece.

Indiciamento

Segundo o delegado, o homem foi indiciado por homicídio qualificado pelo motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, com a presença de três circunstâncias agravantes: “pois a vítima se trata de criança, o suspeito se aproveitou da hospedagem dada à mãe e ao bebê, e há indícios de embriaguez preordenada”. Já a mãe, indiciada pela prática de homicídio simples, “por omissão na condição de garantidora da não ocorrência do resultado morte”, conclui.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui