Policial sofre parada cardiorrespiratória após salvar mulher em cachoeira no município de São Pedro do Suaçuí

0

Durante um dia de folga e um passeio na Cachoeira de Maretas, na zona rural de São Pedro do Suaçuí (MG), no domingo (24/1/2021), o sargento da Polícia Militar Dilson Marinho Lucena foi o herói de uma mulher que se afogava no balneário. Porém, ele precisou ser encaminhado a um hospital após o resgate.

O policial percebeu que a mulher começou a nadar mais afastada do grupo com o qual estava, se deslocando na direção de um ponto considerado perigoso, devido a existência de buracos nas pedras e redemoinhos na areia.

Em seguida, o sargento viu a mulher pedindo socorro e se jogou na água, nadando cerca de 30 metros até alcançá-la e empurrá-la para as margens. Devido ao esforço, ele acabou submergindo e ingeriu bastante água, mas conseguiu se segurar em um pedaço de madeira lançado por pessoas que estavam no local.

“Como eu estava muito fraco, eu perdi minhas forças, meus amigos que estavam lá me carregaram até o carro e, na hora que eu estava quase saindo no meu carro, chegou uma ambulância e me socorreu até o hospital de São João Evangelista”, contou.

No trajeto para o hospital, o policial viveu momentos de tensão ao sofrer uma parada cardiorrespiratória.

“Segundo as enfermeiras que estavam na ambulância, quando eu estava chegando em São João Evangelista, eu tive uma parada cardiorrespiratória. Fui reanimado e, graças a Deus, estou aqui”, comemorou.

Depois do susto e já em casa, o sargento agradeceu a todos os que estavam no momento e que o socorreram.

“Eu queria prestar os agradecimentos aqui ao rapaz que jogou o bambu para que eu pudesse segurar e me puxou até à margem. Meus amigos que estavam lá e me tiraram do local. Agradecer as enfermeiras que conseguiram me reanimar dentro da ambulância. Eu estou meio em choque ainda pelo o que aconteceu, mas obrigado a todos. Só queria falar que, graças a Deus, eu estou bem”, finalizou.

A mulher também passou por atendimento no hospital da cidade e foi liberada. Devido à suspeita de água nos pulmões, o militar fez exames no Hospital Municipal de Governador Valadares nesta terça-feira (26/1).

A Polícia Militar parabenizou o sargento pela atuação rápida e precisa.

“Exemplo do cumprimento do dever policial militar, de servir a sociedade, assegurando a dignidade humana, independentemente da ocasião e, se preciso, com o sacrifício supremo”, homenageou a corporação.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui